Conecte-se conosco

Reviews

Review – Marvel Pinball

Publicado

em

marvel pinball bg

Aaahhh essas mesas de pinball… Os primos dos fliperamas sempre me fascinaram, tanto que não tenho como contar quanto dinheiro eu gastei rebatendo essas bolas de metal mesa acima – e nem quantas vezes eu xinguei quando vi elas descendo entre meus flippers. Infelizmente, os bons e velhos fliperamas de antigamente estão se tornando cada vez mais raros. É muito provável que em breve – a não ser que você tenha uns milhares de reais para comprar uma dessas peças de arte – jogar pinball, para a maioria, vai ser possível apenas nos consoles. Por outro lado temos jogos como Pinball FX, que lançou recentemente uma DLC chamado Marvel Pinball, que consiste em quatro mesas temáticas baseadas no Homem-Aranha, Wolverine, Homem de Ferro e Blade. Fico me perguntando se alguém ainda se importa com o Blade e se não havia alguma quarta opção de personagem mais relevante.

De cara posso confessar que Marvel Pinball é uma experiência viciante e agradável, intuitivo e divertido, e por um preço mais que justo (800 MS Points, 10 dólares). Em relação ao conteúdo, devo dizer que se alguma mesa de pinball é considerada boa ou não é puramente uma questão de gosto. Depende também das coisas você gosta mais de ver, sejam rampas ou trilhos que levam sua bolinha de um lado para o outro. Eu basicamente prefiro sessões mais intrincadas e escondidas que exigem um misto de precisão e sorte para serem acionadas. Em Marvel Pinball as quatro mesas conseguem se diferenciar tanto em visual e efeitos quanto no design para agradarem a gostos variados, e uma com certeza vai se tornar a sua favorita.

marvel_pinball_2

Todas as mesas possuem detalhes que emulam o que seria uma mesa real de pinball, como simulação da física, iluminação de dentro da mesa e seus efeitos sonoros. Há também todos os detalhes que você pode querer encontrar, como rampas, trilhos, multi-ball, drop targets e bumpers (atenção para as da mesa do Wolverine que são pequenas cabeças de sentinela. Como é de se esperar, há vários efeitos possíveis apenas em um jogo de console, como versões animadas em miniatura de heróis e vilões que perambulam pela mesa e interagem com a sua performance na mesa. Wolverine e Dentes-de-Sabre lutando e o Mandarim e Tony Stark trocando raios energéticos são alguns exemplos.

Existem ainda certos detalhes especiais próprios de cada mesa como o acabamento na mesa do Wolverine, que mostra partes enferrujadas. Ao afastar a câmera da mesa, é possível notar que cada mesa fica em um cenário de fundo próprio para cada personagem. A mesa do Homem-Aranha, por exemplo, fica no apartamento do Peter Parker, enquanto a do Blade fica em seu esconderijo subterrâneo. Há também vários efeitos especiais que são acionados dependendo da sua pontuação, como ver o Duende Verde sobrevoando a mesa e jogando bombas-abóbora que funciona como bolas extras que explodem depois de um tempo. Na mesa do Blade há o ciclo de dia e noite, que traz novos alvos para você. Já na mesa do Homem de Ferro, você deve acionar o reator para criar múltiplas bolas.

marvel_pinball_1

Outro detalhe bacana é que cada mesa possui uma mecânica própria. Por exemplo: quando você joga na mesa do Homem-Aranha, você precisa de tempos em tempos tirar fotografias para J. J. Jameson, enquanto que na mesa do Blade você deve coletar dinheiro para armamentos mais poderosos na luta contra os vampiros. No final das contas, todas essas “tarefas” são apenas uma forma de fazer mais pontos acertando a bola em lugares determinados.

O trabalho de design no jogo é muito bem feito, criando toda uma identidade para cada mesa, assim como cada uma tem um jeito diferente de jogar. Visualmente, eu prefiro a mesa do Homem-Aranha, enquanto que gosto da dificuldade na mesa do Homem de Ferro. A mesa do Wolverine é um tanto apertada, e a do Blade é a que menos empolga. Assim fica a recomendação, caso você seja um saudosista, um fã de quadrinhos ou queira apenas ter horas de diversão sem compromisso e por um preço justo. Marvel Pinball é um bom jogo, excelente tecnicamente e que tem tudo para oferecer boas horas de diversão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Diversidade no design de cada mesa
  • Efeitos de luz e som na medida certa
  • Animações dos persogens dão um tom de personalidade
  • Easter eggs de quadrinhos
  • Automaticamente compara o seu scoreboard com os da sua friend list

Contras

  • Nem todas as mesas irão agradar os jogadores
  • As animações às vezes poluem demais o visual
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x