Conecte-se conosco

Reviews

Review – Marvel Ultimate Alliance 2

Publicado

em

marvel ultimate alliance 2 review

E finalmente chegam aos nossos joysticks a tão esperada continuação da saga Marvel Ultimate Alliance. Nesta segunda versão temos todo o universo Marvel inseridos na épica saga dos quadrinhos intitulada “Guerra Civil”. Nesta história, ocorrem alguns incidentes envolvendo os super-heróis e humanos. Um acidente durante uma briga de dois heróis acaba provocando a morte de muitos civis. Neste momento o governo dos EUA propõe a criação de uma lei para identificar todos os super-humanos revelando suas identidades ao público, facilitando assim o controle e a prisão sobre todos.

É claro que nem todos concordam com isso. Então se cria uma divisão entre os heróis que entram em uma grave disputa de interesses. Toda esse história será muita bem contada durante o jogo e vai interferir no destino da história. Os personagens jogáveis também vão mudar de acordo com o lado que você decidir apoiar no decorrer da história.

O jogo ainda traz os mesmos elementos de RPG e evolução. Trata-se de um sistema bem completo com a possibilidade de evoluir cada técnica separadamente. Agora também temos essa evolução estendida aos diálogos. Dependendo do modo como a conversa termina, num tom agressivo ou de acordo com as idéias, ganham-se alguns pontos e novos dados sobre a história.

Marvel Ultimate Alliance 2

Quanto às melhorias comparadas a primeira versão, a jogabilidade básica foi mantida. Os quatro personagens ainda estão presentes simultaneamente. Porém, agora em MUA2 podemos alternar entre os personagens a qualquer momento. Isso se você estiver no modo singleplayer. No jogo anterior podíamos apenas movimentar o time em pontos pré-determinados onde o símbolo da S.H.I.E.L.D. estava gravado. Tivemos um certo aumento da liberdade neste caso.

Os combates ainda são praticamente realizados da mesma forma. Uma barra de super poder em azul que determina a quantidade de vezes que podemos usar um super poder. Esta barra se recupera com o tempo. A grande sacada do jogo fica para a fusão das habilidades dos personagens. Um medidor vai acumulando pontos de acordo com a quantidade de inimigos destruídos. Quando este medidor fica completo podemos usar as habilidades em conjunto para liberar um ataque combinado entre dois personagens. O ataque é devastador e deve ser usados estrategicamente, alguns ataques atingem muitos inimigos outros são focados apenas em um. Basta saber o momento adequado para usar cada um deles.

Infelizmente alguns ataques acabam sendo meras repetições. Não existem somente combinações exclusivas. O efeito causado por Wolverine e Homem de Ferro é o mesmo causado por Tempestade e Capitão América, por exemplo. Isso frustra um pouco. As mudanças são pontuais, mas no geral fizeram desta segunda versão uma experiência muito melhor. Principalmente a parte de multiplayer onde cada jogador pode controlar seu personagem.

Marvel Ultimate Alliance 2

O acabamento do gráfico do jogo e o design dos personagens está muito melhor. Partículas e efeitos de iluminação estão excelentes. Tente cortar um poste de luz, ou carregar algum objeto luminoso, você vai perceber a diferença e a riqueza de detalhes. E esse capricho se estende também as animações dos personagens e efeitos visuais da fusão de habilidades. Repare também nos extras do jogo, os concept arts são muito legais além do modelo dos personagens. Homem de Ferro e Homem de Gelo para mim são os melhores. Um trabalho muito bem feito para os fãs.

Mas infelizmente a história não possui muito do carisma das situações ou dos personagens específicos. Algumas vezes o jogo não transmite o drama ou o perigo da situação. A exemplo do Wolverine que acaba sempre ficando muito mais “bonzinho” do que realmente precisa ser em certas atitudes. Veja a cena inicial do game. Não falta alguma coisa ali? Na minha opinião falta mesmo um perigo real para os quatro heróis resolverem com todo o seu poder.

Na maioria das vezes o desafio é tão pequeno que o jogo acaba ficando muito repetitivo. Sem contar ainda a inteligência artificial do jogo que é muito ruim. Jogando sozinho, você realmente vai jogar sozinho. Seus companheiros raramente usam uma habilidade correta ou atingem alvos mais importantes junto a você. O que torna a experiência de multiplayer obrigatória e mais divertida.

Eu recomendo este jogo mais para os fãs da série ou dos heróis da Marvel. Jogadores casuais podem se sentir entediados com a repetição e a falta de carisma do jogo. Acho que essa relação entre os personagens e o carisma para mim e para alguns outros foi causada pela tamanha diferença entre personalidades dos filmes recentes. Sei que não é um bom grau de comparação, mas acaba sendo inevitável.

Enfim é um jogo bem feito que tem lá as suas falhas, mas também possui seus méritos. Uma coisa acaba compensando a outra.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Belos cenários e efeitos visuais
  • Muitos personagens a sua escolha
  • Multiplayer divertido
  • Bons extras

Contras

  • Jogabilidade repetitiva
  • Falta de carisma nos personagens e no método de contar a história
  • Inteligência artificial muito fraca
  • Pouco desafio
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x