Conecte-se conosco

Reviews

Review – Mighty Goose

Publicado

em

Imagem de fundo do review de Mighty Goose

Ele é penoso, jocoso e quando temperado da maneira certa, muito gostoso. Uma máquina de destruição, que em outros games já mostrou que sua raça pode ser extremamente perigosa, mas também pode salvar o universo. Ele é Mighty Goose, o herói improvável que irá salvar a galáxia das ameaças do Void King. Uma verdadeira carta de amor para os fãs do gênero de plataforma e run & gun, Mighty Goose traz uma aventura épica, cheia de referências e muita bala.

Enquanto vaga pelo universo, nosso herói penado irá enfrentar os exércitos do oponente, aliens e ameaças robóticas. Mas usando seu canhão acoplado em seu braço e inúmeras armas e veículos, esse ganso irá provar por que sua raça é tão temida. Embarque nessa maluca aventura que com certeza vai te trazer a nostalgia de jogar Metal Slug, Contra e Castlevania!

HONK HONK!

Mighty Goose, como o próprio nome já diz, é o herói poderoso dessa galáxia, primeiro porque ele é o protagonista, segundo porque ele é um ganso, terceiro porque ele é um ganso armado. Somente a combinação destes fatores é o suficiente para compreender a magnitude do poder de nosso herói. Viajando pela Galáxia, Mighty Goose combate as forças do mal, que agora obedecem ao Void King, um tirano conquistador de mundos e estrelas. Com sua tripulação a bordo da nave em forma de ganso, ele irá em batalha contra toda a armada do vilão.

Imagem do review de Mighty Goose
I’m Just Here For The Gasoline. You can call me Goose Max!

Usando um arsenal de aprimoramentos, habilidades extras, companheiros, veículos e armas, o jogador vai abrir caminho a base da bala. Mas não pense que será tão fácil, pois os números das tropas do Void King são imensos e eles estão prontos para comer Ganso recheado no jantar. Viaje por planetas, sistemas de mineração, prisões e até mesmo através do vazio do espaço-tempo em busca de justiça por toda a galáxia. Exploda seu cosmo gansês e queime a escuridão do vazio!

Com uma descrição destas, como não esperar um jogo super criativo e divertido não é? Pois Mighty Goose entrega. Do começo ao fim, o jogo é extremamente divertido e cheio de ação e adrenalina. Imagine se Mega Man e Metal Slug fossem fundidos e no meio do processo um ganso caiu no caldeirão da bruxa. Só que junto com o ganso, caiu uma trilha sonora boa demais junto, gráficos em pixel style lindos e um gameplay com mecânicas simples mas desafiadoras. Mighty Goose é uma pérola desse ano.

Ganso interstelar

O gameplay de Mighty Goose é bem simples, no básico de games run & gun, onde você corre e atira. Mas aqui temos uma esquiva que permite que Goose fique invulnerável por torno de um segundo, permitindo que ele desvie de projéteis. Assim, sempre que ele usa essa esquiva, as chances de tomar dano são praticamente nulas, mas é bom prestar sempre atenção ao seu redor, pois inimigos estão sempre enchendo a tela, jogando granadas, atirando ou até mesmo invocando cadáveres, mas nada que nosso herói penoso não dê conta com seu arsenal.

Imagem do review de Mighty Goose
Aquele anime show, o Toppa Guren-Laganso.

Mighty Goose possui originalmente apenas seu blaster semelhante ao de Mega Man, mas com o passar dos níveis ele pode adquirir metralhadoras, escopetas, bazucas ou armas de raio. Caso não as encontre e precise de armas mais poderosas, basta checar a carteira e ver quantas moedas já conseguiu, e se tiver o suficiente, baste pedir no app do celular de Goose. Tanto armas quanto sua moto podem ser encomendados via app.

A moto é um dos quatro veículos disponíveis para Goose durante sua aventura, sendo os outros um tanque, um jato e uma armadura. A armadura parece uma fusão de Gunmen de Toppa Teggen Guren-Lagan com as Ride Armors de Mega Man. Usando estes veículos, o jogador pode causar ainda mais danos, além de encurtar o caminho e facilitar sua travessia pelo nível. Mas não para por aí, afinal Mighty ainda possui um almoxarifado a bordo de sua nave.

Imagem do review de Mighty Goose
As chamas do ódio queimam!

Amigos corajosos e bicadas mortais

Na armaria da nave, Goose pode equipar diferentes chips em sua armadura, que irão garantir habilidades e vantagens preciosas, como o Mega Ganso, que faz com que Mighty Goose carregue seu canhão de maneira semelhante ao herói da Capcom. Além disso há ainda habilidades ativadas com o botão triângulo – testei o game no PS4 – que podem variar desde o simples ganido, até mesmo a um Necroganso, capaz de levantar os mortos. Isso sem falar na sua habilidade de fúria que o transforma em Mighty Goose, com a cabeça em chamas e ainda mais balas sendo disparadas. Até planetas irão tremer.

Uma vez que tenha escolhido as habilidades e chips, o jogador pode ainda escolher um companheiro. Os companheiros possuem cada um uma habilidade própria. Alguns dão munição, outros suporte de ataque e alguns estão lá apenas pela aventura de suas vidas ao lado de uma lenda. Afinal, quem não quer participar de uma aventura interstelar ao lado de um ganso armado até os dentes? Mighty Goose é uma excelente pedida para qualquer um que queira um jogo super desafiador porém justo.

MG 04 Gamerview
Hora de tunar o ganso.

Com um número gigantesco de referências a clássicos, uma mecânica divertida, além de gráficos e trilha sonora incríveis, Mighty Goose é uma excelente pedida. Eu ri demais na parte onde enfrentamos Void king e temos de subir uma imensa escadaria a la Castlevania: Rondo of Blood/Symphony of the Night. Estava até esperando um “Honk Monster”, mas não aconteceu infelizmente. Se você quer diversão, pegue na asinha de Mighty Goose e exploda o universo!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Gráficos excelentes
  • Jogabilidade exigente, mas justa
  • Trilha sonora de ponta
  • Bem humorado do começo ao fim
  • Muitas formas de personalizar Goose

Contras

  • Relativamente curto
  • Re-aproveitamento constante de inimigos
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x