Conecte-se conosco

Reviews

Review – MLB The Show 19

Publicado

em

MLB The Show 19 bg 01

Sempre me pergunto o motivo dos fãs comprarem todos os anos um novo jogo da mesma franquia de esporte, sendo que pouco é acrescentado e algumas melhorias são quase imperceptíveis para os mais leigos. Por mais que eu goste e tenha crescido jogando futebol (na rua ou nos consoles), minha grande paixão sempre foi ver jogos de baseball. Por conta disso, eu não conseguiria ficar longe da franquia MLB The Show.

Após três anos sem jogar um título da franquia, desde 2016, retorno para o melhor e mais completo jogo da série. Apesar do hiato, acompanhei de longe a evolução que os jogos sofreram com o passar dos anos. Mesmo tendo um foco em um nicho muito específico, MLB The Show 19 conseguiu surpreender outra vez e mostrar-se completo, atendendo também os curiosos que desejam entrar nesse universo das rebatidas e bases roubadas

Shut up and pitch

Essa franquia, desenvolvida exclusivamente para PS4 pela Sony San Diego, acompanha a tendência de todos os jogos anuais de esporte: atualização dos times, visual cada vez mais realista e um grande esforço para deixar mais natural a ação dos torcedores nas arquibancadas. Tudo é muito bonito e parece estar vivo, a ponto de algum desavisado achar que estamos realmente vendo um jogo da Major League. Por mais que o jogo chega já no lançamento com diversos modos e muito conteúdo para ser explorado, quase conseguimos esquecer os problemas de conexão nos primeiros dias para jogos online por conta da infinidade de opções.

Imagem do jogo MLB The Show 19
Para mim, Moments é o melhor modo de jogo.

Depois de algumas tentativas frustradas de jogar online, comecei a testar o que tinha para conhecer. Como já conheço o modo single player contra a IA, fui direto para o Moments. Esse novo modo reforça a ideia de que a franquia vai além de um simples jogo para um recorte histórico desse esporte. Nele, os jogadores vão reviver momentos marcantes da história do baseball: a quebra de recorde do famoso Babe Ruth, a poderosa rebatida de Griffey Jr, momentos da carreira de Tony Gwynns, o 600 e 3.000 home run de Willie May. Tudo de maneira simples e divertida, para que o jogador consiga fazer parte de cada momento, além de ganhar recompensas que poderão ser usadas em jogo. O que me impressionou foi o cuidado em retratar a época em cada uma das situações, quase como retratos fiéis do que realmente aconteceu.

Voltando para o modo online, quando ele funcionava, consegui testar o Diamond Dinasty e enfrentar uma longa jornada de jogos para conquistar o melhor time possível. Para facilitar seu progresso, qualquer modo do jogo faz parte do XP Reward Path, que garante pontuação para desbloquear customizações, de jogadores a itens e elementos visuais. Falando em desbloqueáveis e conquistas, os jogadores disponíveis no Signature Series são os melhores e mais estimados nomes da MLB para você compor o time dos sonhos. No fim, para montar o seu time e aprimorá-lo enquanto segue nesse modo infinito, e copiando o que a EA fez em FIFA, você terá o Team Affinity para usar sempre o mesmo jogador na maior quantidade de jogos e ganhar bônus para o seu time.

Imagem do jogo MLB The Show 19
O mapa de Conquest serve para desbloquear muito conteúdo.

O que me chamou atenção, além da quantidade de desbloqueáveis, foi o mapa Conquest, em que precisamos enfrentar os desafios como jogos para conquistar territórios. Em um mapa geométrico, você precisa derrotar inimigos e tomar o espaço para ganhar mais itens. Complementando esse show de atividades e desbloqueáveis, os desenvolvedores pensaram em um modo Battle Royale para cumprir certos desafios em tempo real contra outros jogadores. Quem cumprir primeiro as missões, com certeza vai adorar o loot com diversos customizáveis. Com certeza, esses elementos contribuem para o fator replay de MLB The Show 19.

Keep it simple

Se você gosta de baseball mas, assim como eu, não é muito ligado nas competições online frenéticas, a Sony San Diego preparou modos mais tranquilos e, na minha opinião, mais recompensadores. March to October seria o “modo história”, em que você jogará os jogos mais emocionantes e não obrigatoriamente as 82 partidas, afinal queremos nos divertir e não passar o restante do ano preso em um único modo. Se no fim você quiser criar seu próprio personagem e percorrer sua jornada, deixando esse jogo como algo único e exclusivo, o modo Road to the Show com certeza vai ser opção mais interessante.

Imagem do jogo MLB The Show 19
É simples e fácil aprender o básico, deixando tudo mais divertido.

Mini-jogos e elementos de RPG fazem parte do gameplay para construir, da maneira mais real possível, como funciona o dia a dia de um jogador. As características do jogador também podem ser trabalhadas na maneira como você se relaciona com o seu time, tornando-se um Capitão e avançando em sua árvore de habilidade e relacionamento. Como nem tudo são mil maravilhas, uma derrota em seus jogos pode causar um decréscimo em suas características.

Em todos os modos, você terá diversas opções de gameplay para atacar e defender, com melhorias que são muito bem-vindas para facilitar o entendimento das ações, ser mais fácil rebater ou até mesmo correr atrás de uma rebatida e fazer a bola voar na direção certa, para eliminar o corredor que tentará roubar as bases. Essa simplicidade do jogo faz com que os modos sejam prazerosos e tornam os colecionáveis a grande motivação por trás de MLB The Show.

Seja para fãs ou curiosos, MLB The Show 19 é inclusivo, gratificante e bastante recompensador para todos os níveis de jogadores, tudo sempre ao som de uma boa trilha sonora para acompanhar as várias horas de jogatina.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Opções de gameplay fáceis de serem escolhidas
  • Quantidade considerável de itens desbloqueáveis e colecionáveis
  • Grande variedade de modos de jogo
  • Jogar baseball nunca foi tão divertido
  • Os Angels sempre será o melhor time!

Contras

  • Problemas de conexão no modo online
  • Menu principal pouco intuitivo para os jogadores novatos
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x