Conecte-se conosco

Reviews

Review – Morphies Law: Remorphed

Publicado

em

morphies law bg

Tudo que puder dar errado, vai dar errado. Essa é a Lei de Murphy, que há dois séculos vem espalhando a sua sabedoria pessimista pelo mundo. Acabei entregando o trocadilho do título do jogo logo de cara, mas é desse conceito aí que surgiu Morphies Law, um jogo que mistura azar com o ato de morfar e vários robôs trocando tiros.

Já que estamos sendo sinceros aqui, posso afirmar com toda a convicção do mundo que este jogo é bizarro. A ideia é a mesma de um shooter comum, porém aqui o seu objetivo é roubar a massa do adversário – quanto mais tiros você der em uma determinada parte do corpo, maior fica o seu boneco e menor o boneco que está levando tiros. Eu avisei que era bizarro…

Arriba, muchacho!

Morphies Law carrega toda uma temática inspirada em cultura mexicana. Nosso personagem é uma espécie de robô com pintura de caveira mexicana, as batalhas acontecem em meio a vilarejos e ruínas astecas e devemos destruir pinhatas para ganhar itens.

O jogo é totalmente online, então não existe campanha e o máximo que você pode fazer para jogar sozinho é criar partidas contra BOTs. No começo até que é interessante, pois é possível regular a dificuldade e alterar alguns termos específicos da partida, mas acaba enjoando rápido e o atrativo fica quase exclusivamente no modo online.

Além dos modos já conhecidos de qualquer jogo do gênero como Team Deathmatch e Capture the Flag, Morphies Law ainda dispõe de mais dois modos que basicamente se baseiam em roubar a massa do adversário com objetivos diferentes. Cada equipe é representada por um robô gigante que fica ao redor do mapa, aguardando o momento em que o vitorioso possa destruir o perdedor da maneira mais tosca possível.

morphies 3
Os mapas são quase todos iguais.

Os gráficos são bem feinhos e estão longes de serem aceitáveis. Tudo bem que o Switch tem toda uma limitação de hardware que exige alguns downgrades, mas aqui ficou nítido que não está legal.

Ao menos o jogo tem uma coisa a seu favor para disfarçar sua falta de beleza, mas acabou se tornando outro ponto negativo: quase todos os cenários são praticamente idênticos. Os mapas se classificam em vilarejo mexicano ou ruína asteca e do resto só mudam os caminhos, a distribuição dos obstáculos e se estará de dia ou de noite. A única diferença é que cada mapa possui uma particularidade com respeito ao ganho de massa, mas no geral todos são bem sem graça.

Vem, monstro! 

A jogabilidade não é das melhores e demora um pouquinho para pegar o jeito. Acredito que o controle do Switch não colaborou muito, principalmente na falta de agilidade em movimentar a câmera e principalmente mirar. O jogador ainda tem a opção de usar os controles de movimento para mirar e controlar a câmera, mas é uma mecânica simplesmente inviável em um jogo como esse.

Outro detalhe importante é que ele é bem difícil de se jogar no modo portátil, pois acaba tirando toda a precisão necessária para ser dinâmico. Quem gosta de desafio pode experimentar jogar no modo portátil usando os controles de movimento, mas no geral é um jogo feito para ser jogado na televisão.

morphies 1
Me dá um pedaço da sua lombinha aí…

Uma coisa que conseguiram acertar em Morphies Law são as recompensas. A variedade é bem grande e dá vontade de ter tudo, mas é claro que todas elas são sortidas. Aqui, as loot boxes são aquelas pinhatas que mencionei antes, mas o único jeito de desbloqueá-las é jogando, não tem como comprar com dinheiro real. Logo, para se obter tudo leva uma vida inteira, pois não é pouco a quantidade de visuais, movimentos, peças de armas e instrumentos musicais que podemos obter, mas ao menos servem como um grande motivacional para quem ainda quer continuar jogando.

Além de customizar o visual do seu robô, o game ainda traz umas opções de customização interessantes. É possível equipar cada parte do corpo com dois plugins que garantem habilidades exclusivas ao evoluir aquele pedaço em específico. As armas são a melhor parte, pois você pode montar a sua como quiser, escolhendo um revólver primário e um acessório secundário para ajudar na chacina.

morphies 2
Isso que dá pular o dia do braço na academia…

A parte chata é que infelizmente você começa com poucas opções e todo o resto é tirado na sorte com as loot boxes, além de precisar upar vários levels para ter a possibilidade de usá-las, então prepare-se para jogar muito. O jogo disponibiliza desafios diários que só podem ser realizados no modo online e ajudam a ganhar bastante parafusos para comprar suas coisas mais rápido, então mais uma vez o modo online se torna mais atrativo que o offline.

O único problema do modo online que é realmente desmotivador é a falta de gente jogando. Quase sempre você acaba entrando em uma partida cheia de BOTs e o pior: ele tem cross-play com PC, então não tem ninguém jogando em nenhuma plataforma!

Morphies Law é um jogo com uma premissa bizarramente única, mas que não consegue se sustentar por muito tempo. O conceito é bom, mas o visual precário, o level design limitado e a ausência de jogadores no modo online tornam desse um título aproveitável por pouco tempo. Talvez chamar um amigo para jogar no multiplayer local ou marcar de jogar com vários amigos via rede torne a coisa mais divertida por algum tempo, mas no geral é um título bem esquecível.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Possibilidade de jogar offline
  • Vários itens desbloqueáveis
  • Customização é interessante
  • Multiplayer local

Contras

  • Gráficos obsoletos
  • Jogabilidade imprecisa
  • Multiplayer online está deserto
  • Enjoa rápido
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x