Conecte-se conosco

Reviews

Review – Ms. Splosion Man

Publicado

em

Imagem do jogo Ms. Splosion Man

A produtora independente Twisted Pixel prova, mais uma vez, que veio para ficar. Após lançar o interessante The Maw, o fantástico ‘Splosion Man e o mediano Comic Jumper, ela lança a continuação do seu game de maior sucesso. Ms. Splosion Man, cujo título é uma paródia de Ms. Pac-Man, é igualzinho ao primeiro game exceto por um único diferencial: consegue ser muito melhor.

A história segue os eventos de ‘Splosion Man, quando o personagem é finalmente capturado pelos cientistas que o criaram acidentalmente. Mas, durante a festa de comemoração, um novo acidente acontece e um curto-circuito e um laçinho dão origem à protagonista feminina da continuação. Ela foge do laboratório e, pela primeira vez, o jogo oferece fases em ambientes externos.

Toda a mecânica do jogo anterior foi mantida: para vencer os desafios de cada cenário, você explode a personagem até 3 vezes antes de recarregar seu poder de explosão. Ela não pula, apenas pega impulso pela explosão, e com isso você pode explodir barris para ganhar velocidade e altura, por exemplo.

Entre as novidades está a possibilidade de deslizar por correntes elétricas, entrar em canhões direcionais (uma homenagem a Donkey Kong Country), entrar na roupa de uma cientista sexy (que permite passar por lasers), ou até mesmo enfrentar chefes com Quick Time Events.

Imagem do jogo Ms. Splosion Man

Agora o jogo conta com um mapa no estilo Super Mario Bros. 3, em que você pode navegar entre as fases com maior facilidade e refazê-las para tentar bater o seu tempo, coletar moedas e sapatos escondidos. As moedas servem para abrir os extras do game, como fotos de bastidores, filmes, artes conceituais, músicas, itens para o seu avatar, e mais. Já os sapatos são essenciais para desbloquear as conquistas do game. Há também um item secreto para encontrar no game: Star Road, a estrela de Comic Jumper, que fala pelos cotovelos.


No geral, os desafios continuam sendo os mesmo: resolver quebra-cabeças cabeludos, superar os inúmeros obstáculos dos cenários, e testar sua coordenação e reflexos durante as explosões. Para a alegria de alguns masoquistas e a tristeza da maioria, o game ficou ainda mais difícil. Se você se estressa rapidinho, melhor jogar este game em doses homeopáticas para não perder os fios do cabelo. É fácil se frustrar com a dificuldade, especialmente pelos checkpoints longes um do outro.

O multiplayer continua presente, agora permitindo até quatro jogadores em modo cooperativo local ou online. Naturalmente as fases são diferentes do modo solo, construídas exclusivamente para funcionar em equipe. Se o seu(s) amigo(s) morrer, você terá apenas duas opções: alcançar o checkpoint mais próximo para ressuscitá-lo(s) ou se destruir para recomeçar do último checkpoint.

Imagem do jogo Ms. Splosion Man


A segunda opção será a mais frequente, acredite. Agora se você detonou o primeiro game e anseia por mais desafios, eis o novo modo 2 Girls 1 Controller, que permite que um único jogador controle duas protagonistas. Cada analógico corresponde aos movimentos de uma personagem, enquanto que você as explode com os botões R e L. É um verdadeiro teste de nervos.

Ms. Splosion Man é viciante, criativo e muito engraçado. Usando novamente a engine proprietária BEARD, o game dá um show de jogabilidade com movimentos precisos que não tem deixam na mão. A única falha do game é não mostrar ao jogador o que está adiante em muitas situações, especialmente quando você é arremessado em alta velocidade pelas explosões. Você cairá em muitos buracos e armadilhas assim, sem ter tempo de reagir. Em outras palavras, você terá que decorar a fase na base da tentativa e erro. Fora isso, não há do que reclamar. Não pense duas vezes e invista neste divertido game.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Simples e viciante como o game original
  • Mais longo e desafiador

Contras

  • Morrer demais pode frustrar
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x