Conecte-se conosco

Reviews

Review – Neighbours Back From Hell

Publicado

em

Neighbours Back From Hell bg

Neighbours Back From Hell é o retorno de um dos jogos de quebra cabeças e estratégia mais zoeiros dos videogames. Neste título você pode, e deve, perturbar a rotina do seu vizinho rabugento, realizando diversas pegadinhas para causar o caos e a máxima desordem em suas atividades. Esta é uma boa oportunidade para revisitar ou conhecer o senhor Rottweiler e claro, infernizá-lo diariamente para alcançar o ápice da bagunça.

A remasterização traz Neighbours From Hell 1 e 2 em um só pacote, ambos contam com um visual melhorado, o dobro de frames nas animações, nova interface e pequenas mudanças no conteúdo. Que as melhorias deixam o visual e a jogatina ainda mais agradável não há dúvidas mas, essa revisitação também pode mostrar que a brincadeira poderia ser ainda melhor.

Mexendo com quem está quieto

Na trama de Neighbours Back From Hell você conhece e controla Woody, um carinha aparentemente tranquilo. Ao lado de sua casa mora a família Rottweiler que diferente do protagonista, são arrogantes e perturbam constantemente o homenzinho. Cansado disso, Woody decide se vingar e chama um programa de TV para transmitir ao vivo, todas as travessuras que aprontará contra o vizinho. É neste momento que você descobrirá que Woody, na verdade, pode ser uma pessoa muito pior do que todos os Rottweiler juntos.

Imagem do jogo Neighbours Back From Hell
O visual está realmente muito bonito.

Zoar o vizinho será seu principal objetivo neste jogo e você precisa encontrar itens e associá-los aos objetos do cenário para que ele caia em suas armadilhas. As fases iniciais que compreendem o primeiro título se passam na casa do próprio Rottweiler mas, ao longo do jogo, você também viajará para diversos lugares com o elenco, podendo realizar suas brincadeiras enquanto viaja em um cruzeiro ou curtem as férias no México e outros países, sendo essas fases o conteúdo do segundo título.

Quem jogou o primeiro título no Xbox clássico ou no Gamecube deve lembrar que ele tinha quatro modos de progressão que traziam diferentes objetivos para as mesmas fases, eles eram legais pois mudavam a quantidade de vidas ou indicavam diferentes tipos de pontuações para concluir o nível, além de aumentar o fator replay. Em Neighbours Back From Hell não há esses modos mas, ele parece combinar tudo isso em uma só progressão.

Imagem do jogo Neighbours Back From Hell
Alguém vai se dar mal.

Ao realizar as travessuras você é recompensado com moedas, elas também determinam a quantidade de brincadeiras possíveis na fase. Não é necessário fazer todas as pegadinhas para progredir, basta concluir a quantidade mínima solicitada. A campanha está dividida em temporadas com seis níveis cada. Para progredir entre as temporadas, também será necessário reunir uma quantidade de moedas.

Em Neighbours Back From Hell, a paz não é uma opção

Você lembra dos ataques de raiva do senhor Rottweiler quando caia em várias travessuras, uma atrás da outra? Aqui também é possível realizar estes feitos, combinando pegadinhas da mesma maneira mas, desta vez, os rages não são obrigatórios, ele só vão aumentar a sua pontuação ao final da fase. Inclusive, esses pontos que não trazem nenhuma recompensa já que não há, por exemplo, um placar de ranking, ou conteúdos desbloqueáveis, o que é um tanto frustrante.

Imagem do jogo Neighbours Back From Hell
As animações tornam as cenas ainda mais cômicas.

Para fazer suas travessuras em Neighbours Back From Hell você vai utilizar os próprios itens da casa, assim é possível, por exemplo, trocar um bom vinho por uma taça de vinagre, rabiscar os quadros, dar trote pelo telefone, passar sabão no chão molhado, estourar um ovo no micro-ondas, cortar as pernas do sofá, entupir o vaso sanitário entre muitas, muita outras formas criativas e sem dúvidas, divertidas que vão tirar a paz deste velho rabugento.

Conforme progride, novos cômodos serão liberados, bem como novas pegadinhas. Mas fique atento, se o velho te ver perambulando por aí, você não vai escapar de uma boa surra. Além disso, vez ou outra ele pode ter a ajuda do papagaio Chilli, do cão de guarda e até de sua velha mãe que vão alertá-lo caso você faça barulho, então fique atento e ande com cuidado. Felizmente é possível se esconder debaixo da cama ou no armário mas, caso seja pego, saiba que há três chances para concluir os desafios.

imagem do jogo Neighbours Back From Hell
São cenas bobas mas a risada é inevitável.

Combinar pegadinhas rende cenas hilárias de rages do velhote. A interface agora possui um medidor de raiva que sobe conforme o Rottweiler cai nas armadilhas. Se você observar a rotina e conseguir encaixar uma armadilha seguida de outras, o rage será constante, tanto que há um indicador de quantos rages você conseguiu efetuar. Como já mencionei, infelizmente em Neighbours Back From Hell esse medidor só servirá para aumentar a sua pontuação, não é algo obrigatório para progredir. Essas mudanças parecem ter deixado o jogo um tanto mais fácil, o que pode decepcionar alguns jogadores.

De férias com o vizinho

Nas fases de viagem você terá a mesma premissa, encontrar itens para associar objetos aos quais o Rottweiler está interagindo e criar travessuras com elas. O diferencial é que estes lugares trazem pegadinhas ainda mais criativas, além disso é aqui que temos a presença de Olga, Mamãe Rottweiler, além de outros NPCs. Todos eles vão, de certa forma, ajudá-lo em suas brincadeiras e deixar a jogatina ainda mais engraçada.

Imagem do jogo Neighbours Back From Hell
Descanse enquanto pode, Sr. Rottweiler.

O visual de Neighbours Back From Hell foi renderizado novamente e agora temos cenas em Full HD que deixam cenários ainda mais bonitos, além disso as animações possuem o dobro de taxa de quadros trazendo maior fluidez para as movimentações. Em alguns momentos temos até animações diferentes, nada tão surpreendente mas, quem jogou as versões anteriores vai perceber e talvez ficar feliz com as novas adições.

Por outro lado, alguns conteúdos foram removidos como aquela cena inicial que apresentava os personagens e terminava com Woody serrando um círculo ao redor da poltrona de Rottweiler, lembra? Fases como a do tutorial, pegadinhas de trocar o telefone por um ferro de passar roupas e, até as representações sexuais não estão mais presentes deixando o conteúdo mais leve e acessível para todos os públicos.

Imagem do jogo Neighbours Back From Hell
Torcendo para que ele não me veja aqui.

Infelizmente essa remasterização não está livre de bugs. Por vezes Woody pode simplesmente sumir da tela ao entrar por uma porta e, em alguns momentos, ambos os personagens ficaram travados no cenário, algo que me obrigou a reiniciar a fase. Não ocorreram com tanta frequência mas, são coisas que podem atrapalhar a jogatina.

Neighbours Back From Hell mostra que ainda é bastante divertido e também desafiador. Agir de maneira furtiva para encontrar os itens e saber com quais combiná-los antes de ser pego pelo vizinho é realmente apavorante e ao mesmo tempo engraçado. A experiência pode ser bem rápida se você já estiver acostumado com a dinâmica ou optar por cumprir apenas as moedas necessárias para progredir. Devido a falta de novos modos ou fases, a zoeira pode não durar tanto quanto gostaríamos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • O visual está ainda mais bonito
  • Tem bons desafios
  • É engraçado do início ao fim
  • Os comandos são acessíveis

Contras

  • Poderia ter novos modos
  • Ocorrem alguns bugs
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x