Conecte-se conosco

Reviews

Review – Nickelodeon Kart Racers

Publicado

em

Nickelodeon Kart Racers_bg

Quando falamos em jogos de corrida de kart, é muito difícil algum competir com Mário Kart. All-Star Fruit Racing até trouxe algumas inovações, porém teve suas limitações.

Agora é a vez de Nickelodeon Kart Racers tentar um lugar ao pódium, trazendo crossover de personagens vindo de vários desenhos conhecidos para competirem nessas corridas cômicas, agregando mecânicas tradicionais e algumas novas funcionalidades com temáticas únicas do universo Nickelodeon. Mas será que o jogo é tão divertido quanto parece?

Reunindo todos os amigos, ou quase

Em seu anúncio, Nickelodeon Kart Racers chamou a atenção graças aos icônicos personagens dos desenhos animados, sendo no total 12 e entre eles: Bob Esponja, Patrick Estrela, Tommy e Angélica de Rugrats: Os Anjinhos, as Tartarugas Ninjas, Arnold e Helga de Hey Arnold, além de outros que também marcam presença.

Imagem do jogo Nickelodeon Kart Racers
Os power-ups são engraçados e inteligentes ajudando a elevar a competição.

Mas e o Lula molusco? Ele é tão sério a ponto de não querer correr de Kart? E quanto ao Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil DeVille de Rugrats: os Anjinhos ou Gerald, o melhor amigo de Arnold? Além destes, onde estão os personagens dos desenhos: Jimmy Neutron, Danny Phantom, Os Padrinhos Mágicos, Sanjay e Craig?

Eu acredito que você, assim como eu, não esperava por um jogo de Kart com personagens da Nickelodeon, mas já que lançaram um, eu gostaria de ver muitas outras figuras e isso me deixou bastante chateado, restando sonhar com futuras atualizações e adições de novos personagens.

Muitas copas a serem vencidas

Nickelodeon Kart Racers possui diversas modalidades de competições e pode ser jogado tanto sozinho quanto com amigos em um multiplayer local para até 4 jogadores. Sozinho você pode competir nas modalidades Grand Prix, Free Race e Time Attack. Já o multiplayer conta com os dois primeiros modos além de Battle Arena que reúne mais três tipos de competições.

Imagem do jogo Nickelodeon Kart Racers
Ao final das copas seu prêmio é um banho da meleca Slime!

O game possui um total de 9 copas distribuídas em várias pistas que são ambientadas nos universos dos personagens como a Fenda do Biquíni, a escola de Hey Arnold ou o lar subterrâneo das Tartarugas Ninjas. No modo mais tradicional, Grand Prix, as copas se dividem com base em cada universo.

Um ponto interessante em Nickelodeon Kart Racers é que quase todas as competições podem ser feitas em modo solo ou em equipe, ou seja, no Grand Prix é possível se juntar a um amigo para juntos pontuarem e vencerem as copas. Caso você seja um lobo solitário, um personagem escolhido pela IA pode ser seu par nas competições em equipe.

Deslizando pelo famoso Slime

Em meio às pistas há diversas armadilhas e power-ups baseados nos desenhos, o que me deixou empolgado. Há tiros de mamadeiras voadoras, pedaços de pizzas ou águas-vivas atrapalhando sua visão, chicletes enroscando em seus pneus ou bolhas de sabão fazendo seu Kart perder o controle, entre várias outras opções que arrancam risos durante a competição.

Imagem do jogo Nickelodeon Kart Racers
Tecnicamente o Bob Esponja não poderia dirigir já que ele não passou no teste para a habilitação.

Há outro power-up que chama a atenção em Nickelodeon Kart Racers, a cor predominante verde da meleca Slime – para quem não sabe, é uma substância muito famosa dos programas de TV da Nickelodeon. Ela é utilizada nas pistas substituindo os percursos aquáticos e ainda serve de Boost para os Karts.

As pistas possuem diferentes desafios durante as competições sendo elas: corridas tradicionais; por eliminação, onde a cada 15 segundos o competidor na última posição é eliminado e corridas direcionadas onde você tem 5 chances de fazer o percurso corretamente através das placas – se você errar será eliminado ou perderá pontos na copa.

Gráficos que não surpreendem

O jogo não possui gráficos extraordinários, mas funciona muito bem em sua proposta, principalmente para o público infantil. Para este público há até mesmo opções para se acelerar automaticamente. Ainda assim, há bastante desafio e nostalgia para os marmanjos com maiores níveis de competições e multiplayer com tela dividida que, além de ser divertido, é ainda mais competitivo.

Imagem do jogo Nickelodeon Kart Racers
Use Slime para ganhar mais velocidade!

Durante os percursos há moedas que podem ser coletadas e com elas você pode comprar melhorias para o Kart. Essas melhorias têm efeitos reais sobre o veículo tornando-o melhor para as competições nos níveis mais difíceis. Ao ganhar as competições você sobe de nível e isso também pode recompensar com algumas melhorias.

As Arenas de Batalha possuem desafios como: golpear oponentes com power-ups; perseguição de karts, onde vence quem coletar mais moedas deixadas pelos mesmos; captura de bandeira, vencendo aquele que ficar o maior tempo com a mesma.

Batalhas limitadas

O ponto fraco do jogo é justamente o modo Arena de batalha, porque embora seja uma opção interessante, o desafio é feito somente entre os jogadores locais, limitando as batalhas na ausência de amigos. Ter outros personagens através da IA ou opções online resolveria facilmente esse problema e daria vida a esse modo muito divertido.

Nickelodeon Kart Racers pode parecer simples, mas as competições funcionam muito bem (com exceção das arenas), os desafios são claros e objetivos, os power-ups tornam as competições divertidas e engraçadas mesmo que você esteja jogando sozinho.

Imagem do jogo Nickelodeon Kart Racers
Cada personagem possui seu próprio Kart, mas seria legal poder trocar entre eles.

Não posso negar, joguei e fiquei bastante empolgado em repetir as copas nos níveis mais elevados, mas mesmo curtindo a jogatina, há outros detalhes que poderiam ter mais capricho como uma narração para os personagens na hora de os selecionar ao invés do som estranho e chato que o jogo possui.

Também poderia haver mais ênfase nos sons dos karts, pois mesmo com o volume máximo eles não possuem muito destaque durante as partidas. Outras músicas de anúncios das pistas e sons na hora de selecionar as melhorias dos karts seriam interessantes também para diversificar.

São detalhes mas que acabam afastando esse jogo de ser tão bom quanto os outros títulos do gênero. Felizmente seus pontos fortes agradam bastante e trazem um equilíbrio positivo ao game. Nickelodeon Kart Racers é realmente um jogo interessante e esperamos que hajam atualizações com melhorias nos modos de jogo e que tragam mais personagens e um modo online.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Possui um estilo artístico cômico, embora não seja tão bonito
  • Há power-ups engraçados e realmente poderosos
  • Algumas copas podem ser realmente desafiadoras em níveis mais elevados
  • Há bastante modos de jogo e em sua maioria são divertidos

Contras

  • Muitos personagens da Nickelodeon não receberam o convite para essa brincadeira
  • Trilha sonora não é tão empolgante
  • Battle Arena infelizmente é limitado
  • Não há opções para modo online
  • Cada personagem possui seu próprio Kart e não é possível trocar
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x