Conecte-se conosco

Reviews

Review – Nordic Warriors

Publicado

em

nordic warriors 1

A combinação entre jogos de estratégia e mitologia não é uma novidade no mundo dos jogos. Com títulos como Age of Mythology e Black & White no gênero, Nordic Warriors tenta dar uma roupagem nova ao estilo. No comando de tropas nórdicas comuns e divindades mitológicas, o jogador deverá passar pelos diversos mapas do modo campanha para prosseguir na história.

As novidades, contudo, não se mostram muito presentes. Em uma jogabilidade similar à jogos como Starcraft, o jogador estará limitado a controlar apenas as unidades presentes no mapa sem o uso de construções ou algo semelhante. Trata-se de uma abordagem extremamente simplória, mas que torna o jogo bem funcional.

Uma abordagem simples e direta

Esqueça qualquer tipo de firula ou mecânicas extras. Como dito anteriormente, Nordic Warriors é extremamente direto em sua abordagem e bem simples em sua jogabilidade. Essa simplicidade, porém, não significa uma dificuldade baixa, pois as mecânicas requeridas nos níveis mais elevados são bem desafiadoras.

Com cada capítulo da campanha se passando em um mapa diferente, alguns objetivos podem variar de acordo com a fase, mas eles são, no geral, bem simples e preguiçosos. Defender um certo ponto de ataques inimigos ou ir de um ponto X até o ponto Y serão as missões comuns por aqui, com uma quantidade pré definida de unidades a serem controladas e, às vezes, alguns heróis especiais.

20200617002618 1
O ataque é a melhor defesa!

O desafio está em gerenciar as unidades de forma perfeita, utilizando das famosas mecânicas de macro tão comuns em jogos RTS. Apesar de não exigir nada do nível Starcraft, se você não tem experiência com esse tipo de abordagem então provavelmente terá dificuldades em lidar com as hordas inimigas.

Se as mecânicas exigem do jogador, os inimigos em Nordic Warriors são um pouco repetitivos e massantes. Além das tropas corpo a corpo e a distância, o jogador terá a sua disposição os heróis, que podem possuir alguma habilidade especial, e alquimistas capazes de lançar bombas nos inimigos. Os seus rivais, porém, variam de forma, cada um necessitando uma estratégia diferente para ser abatido de forma eficiente.

A mitologia nórdica em sua forma nua e crua

Não é todo jogo que deixa você controlar um Deus no meio de uma batalha. Nordic Warriors faz questão de te por na pele de Freia, deusa nórdica do amor mas que não está para conversa. Com uma história contada através de pequenos trechos narrados com uma voz envolvente no inicio dos cenários, a deusa terá uma missão árdua pela frente.

20200618005848 1
A história do jogo é contada nesse livro por meio de um narrador.

Apesar da utilidade inegável dessas divindades no combate, será necessário cuidar muito bem dos mesmos, pois um erro que acarrete em sua morte resultará em game over. A movimentação do jogo é, por vezes, travada e propicia a deixar algumas unidades importantes em posições precárias, então todo cuidado é necessário.

Não há mais o que se explorar além dos cenários criados no modo campanha. Por mais que exista uma variedade nos cenários, com o tempo lutar contra os inimigos se torna monótomo e enjoativo. Não existe um modo online presente, o que é uma pena visto que, pela proposta apresentada, o jogo poderia funcionar muito bem com um modo PvP.

20200617003202 1
Suas tropas podem se posicionar de várias maneiras no campo de batalha.

Nordic Warriors é um RTS totalmente focado no combate, deixando mecânicas de gerenciamento de base para trás. Com uma abordagem desse nível, é de se esperar que as batalhas sejam épicas para compensar os elementos deixados de lado, mas não é bem o que acontece. O jogo possui um combate fluido e funcional, porém não há nada que cative os olhos ou algum diferencial em suas mecânicas. Jogadores interessados no gênero RTS e combates que exigem bastante perícia se sentirão em casa por aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Batalhas envolventes
  • Mecânicas de micro desafiadoras
  • Variáveis no mapa influenciam no combate

Contras

  • Ausência do modo online
  • Baixo fator replay
  • Não existem mecânicas fora as de combate
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x