Conecte-se conosco

Reviews

Review – Oh…Sir! The Hollywood Roast

Publicado

em

ezgif.com webp to jpg

Já pensaram como seria um jogo de luta sem lutas, usando no lugar de golpes insultos dos mais variados tipos? Este é Oh…Sir! The Hollywood Roast, um game em que usa insultos para derrotar todos os teus inimigos e, nesta versão do jogo, todos eles são celebridades de Hollywood.  Desenvolvido pela Good Shepherd Entertainment inicialmente para Android, depois para PC e agora para os consoles, este jogo é sequência de Oh…Sir! The Insult Simulator.

Insultos para as estrelas

Diferente de seu antecessor, o jogo agora é focado em grandes nomes de Hollywood, o que exige que conheça ao menos alguns dos astros de cinema. Como não sou um entendedor de cinema e nunca prestei muita atenção na sétima arte, reconheci poucos personagens inicialmente – Harry Potter, Marilyn Monroe e Ian McKellen, imortalizado como Gandalf.

Oh…Sir! The Hollywood Roast consiste em uma jogabilidade muito simples onde escolhemos segmentos de frases (que façam sentido, de preferência) para conseguir formar insultos. Caso errarmos na construção da frase, levamos dano e, às vezes, as frases mesmo sendo bem construídas podem não fazer muito sentido. Para dar mais dinâmica ao gameplay, agora existem funções novas como o “comeback” que faz com que seja dita uma frase “típica”, dando dano depois de um insulto. Este Comeback está dividido em fraco, médio e forte e é preciso deixar encher a barra de Comeback para poder usar o nível que se queira.

Imagem do jogo Oh...Sir! The Hollywood Roast
Você não me xingará!!!

É engraçado ouvir as personagens soltando os insultos cabulosos que mandamos dizer, mas este jogo só é indicado para quem entende inglês, pois o jogo não tem versão traduzida para o português, pelo menos no PS4. Mesmo eu que entendo o básico de inglês tive um pouco de dificuldade em construir as frases em diversos momentos.

Cartoon, cartoons

Em termos de gráficos, não há muito que se diga, pois o jogo não traz significativos avanços frente a seu antecessor. Eles são meio que pixelados e cartoonizados, com animações “de combate” que são poucas mas são bem engraçadas. O estilo de caricatura cartunesca acaba por dar o tom certo para o jogo, que foca na comédia. Realmente o trabalho artístico de Oh…Sir! The Hollywood Roast é um dos seus pontos mais cativantes.

É engraçada a maneira que vemos as personagens que tão bem conhecemos (ou não) de uma maneira tão diferente, como por exemplo, o Harry Potter de criança/ adolescente que nos habituamos a ver neste jogo está com uma aparência cartoonizada de um homem já adulto. No caso da Marilyn Monroe, habituados a vê-la jovem e um ícone de beleza, neste jogo se transforma numa velha feia.

Imagem do jogo Oh...Sir! The Hollywood Roast
Rréwrri Pówtáh!

É uma pena que um jogo com uma proposta tão legal tenha tão poucas personagens, pois assim ele pode se tornar um pouco maçante. Mesmo com uma quantidade absurda de insultos disponíveis para se montar, a repetição de personagens tira um pouco o brilho do game e afeta bastante a sua vontade de continuar jogando.

Uma das coisas que mais desanimou foi a duração do modo campanha que, para cada personagem, é em torno de 1 hora e, convenhamos, com apenas 6 personagens, não dá para dizer que é um game extenso. Mas em contrapartida, dá para jogar a dois, tanto offline como online. Parece que Oh…Sir! The Hollywood Roast foi pensado para o multiplayer, uma vez que te motiva muito mais a jogar online do que a terminar o modo história.

Imagem do jogo Oh...Sir! The Hollywood Roast
Marilyn Avónroe.

Enfim, como um jogo baratinho, compensa jogar por toda a sua carga de comédia, mesmo que sua empolgação dure apenas a primeira storyline. Depois se perde um pouco esse encanto, mas aí pode jogar um PvP e desatar a insultar todos os seus amigos, relaxando mais do que muito boxe por aí.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Arte caprichada
  • Ideias diferenciadas
  • Modo multiplayer

Contras

  • Single-player enjoativo
  • Poucas personagens
  • Baixo valor de replay
  • Não há tradução para português
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x