Conecte-se conosco

Reviews

Review – Onrush

Publicado

em

Onrush bg

Quando iniciei Onrush, fiquei boquiaberto com o que vi. Primeiro pela ótima dublagem e a forma de conduzir o tutorial, esnobando o jogador sobre como correr ao mesmo tempo que explica os comandos. Segundo pela seguinte frase: “Acho que você já entendeu que não é para vencer esses caras na corrida. Ninguém vai te admirar por ficar na frente, não tem linha de chegada, então pode tirar o cavalinho da chuva!” Mal comecei a jogar e já sabia que iria me divertir muito com este game!

A Codemasters é uma desenvolvedora de bons jogos de corrida e com Onrush não é diferente. Trata-se de um jogo de corrida arcade, que possui gráficos muito bonitos, uma combinação de músicas excelentes que acompanham as partidas frenéticas e aqui, como a própria narradora nos informa, não tem que chegar em primeiro lugar em momento algum. Diferente disto, temos partidas bastante competitivas com alguns tipos de desafios que podem ser feitos sozinho ou em grupos no multiplayer online.

Cacarecos voando para todos os lados

Onrush possui uma campanha chamada Superstar, que reúne competições e o modo história e pode ser jogado tanto sozinho quanto em grupo multiplayer online. Fora o modo principal, temos outros três: Partida Rápida, onde escolhemos o tipo de competição e veículo e partimos pra corrida, Rankeada, que seguem os níveis dos competidores, e o modo Personalizado, onde é possível definir algumas opções para a partida.

Imagem do jogo Onrush
Utilizar o Rush te deixará invencível, mas não contra os obstáculos. Cuidado para não bater!

O jogo acaba se tornando um cooperativo competitivo, pois precisamos dominar os veículos e criar equipes de seis membros para trabalhar juntos durante a partida contra a equipe adversária. Já que não há regras automobilísticas por aqui, pode esperar por várias batidas. Não faltarão peças e carros detonados pela tela e, para tornar a partida ainda mais dinâmica, há veículos NPC fracos que surgem para que possamos estar sempre destruindo algo, o que me trouxe boas lembranças da série Burnout.

Durante o percurso a regra é acelerar sem parar, fazer manobras e destruir seus oponentes. Isso é recompensado com Boost, um turbo que nos dá mais velocidade na corrida e que pode causar mais impacto nas batidas. Se você manter a barra Boost enchendo, mesmo quando a estiver usando, vai preencher também o Rush, que ativa o modo mais veloz que os veículos podem atingir, proporcionando ainda mais danos nos inimigos e que aumenta dependendo da classe de veículo que você estiver utilizando.

Ao total, são quatro tipo de desafios entre as competições de Onrush. No desafio Overdrive, as equipes devem manter o Boost e o RUSH ativos o maior tempo possível para vencer as rodadas na base da pontuação. Em Countdown, ambas as equipes começam com um tempo determinado e precisam mantê-lo passando por portões verdes que somam segundos na contagem regressiva. Ou seja, perde o time que tiver o tempo esgotado. E não pense que é fácil: as pistas são bastante complexas e abertas, cheias de rampas e obstáculos que irão te atrapalhar bastante.

Imagem do jogo Onrush
Durante os saltos tente se posicionar atrás de um oponente, pois ao cair sobre ele você irá esmagá-lo.

O desafio Switch é o modo mais hardcore no quesito destruição: cada membro da equipe possui 3 carros que funcionam como vidas, o qual você perde ao bater na pista ou ser atingido por um carro oponente. Isso acontecendo, você troca de veículo e após a terceira tentativa você assume o papel dos seus outros membros (que são NPC) e pode seguir competindo até restar um veículo. Vence a equipe que eliminar todos os veículos oponentes.

Por fim, o Lockdown é o modo mais desafiador. Há uma área marcada na pista que se movimenta junto com os veículos e o objetivo das equipes é manter-se dentro desta marcação por um determinado tempo para pontuar. Para vencer a equipe precisa atingir a pontuação requerida na partida; com batidas, rampas, Boost e RUSH, a última coisa que conseguimos é ficar dentro desta área.

Trabalho em equipe

Para competições tão diferentes, Onrush também têm veículos diferentes entre si. São oito classes de veículos: Blade, Outlaw, Vortex, Charger, Interceptor, Dynamo, Titan e Enforcer. Cada um apresenta características únicas, com habilidades que devem ser dominadas pela equipe para fazerem bom uso do Rush. Por exemplo, a classe Blade deixa um rastro de fogo destrutivo para trás ao ativar o Rush. Enforcer pode cegar os adversários que estiverem atrás. Dynamo deixa partículas de Boost para os membros de sua equipe enquanto Titan dá escudo aos companheiros.

Imagem do jogo Onrush
Para comemorar a vitória, os personagens dançam enquanto vemos os resultados.

Essas são apenas uma entre três habilidades que cada um dos veículos possuem. É interessante dominá-las e saber distribuir isso entre a equipe, pois é possível combinar ataques aos oponentes de maneira eficaz. E durante a partida podem surgir nas pistas itens como ícones de personalização do jogador, moedas de Onrush (pra torrar na loja) e outros itens que também ajudam a carregar os Boost.

Fora das pistas temos algumas opções interessantes, como a personalização de carros: são estilos prontos para aplicar, quem mudam a cor e até mesmo a lataria deixando o veículo totalmente diferente. Esses itens podem ser desbloqueados com a moeda do jogo ou com caixas de equipamentos adquiridas ao realizar pequenas tarefas durante os desafios.

Os personagens de Onrush possuem tanto estilo quanto os seus veículos e é possível personalizá-los alterando suas roupas. Para os motociclistas é possível desbloquear novas acrobacias para realizar nas competições. Ainda em personalização também podemos desbloquear cartões de jogador e ícones de representação. A variedade e quantidade de itens é grande e podem ser adquiridos no decorrer do jogo. Com exceção aos cartões de jogador, que particularmente não ligo muito, os demais realmente instigam a curiosidade para serem desbloqueados.

Imagem do jogo Onrush
As motos proporcionam ainda mais acrobacias durante os saltos.

O fato do jogo ter os textos em português e possuir uma dublagem localizada é excelente. Os desafios são extremamente divertidos, a adrenalina é grande e a despreocupação em vencer a corrida é extremamente satisfatória. A única coisa que pode incomodar são os períodos de espera para ser recolocado na pista: são apenas 5 segundos, mas que parecem intermináveis. E fica ainda mais lento quando há uma vídeo cacetada (replay) antecedendo o seu retorno.

Talvez com o tempo os desafios possam ficar repetitivos, pois são apenas 4 modalidades distribuídas entre várias pistas. Espero que o jogo receba atualizações e novos modos de desafios, assim como novos veículos e personagens. Embora sejam poucos na versão atual, eles possuem personalizações que renovam nossas escolhas e nos dão mais opções.

Onrush é bastante divertido, seja para jogar sozinho ou com amigos online. Os desafios podem ser difíceis, mas ver os veículos aos montes se destruindo sem parar deixa a ambientação mais descontraída e arcade. Este é um jogo pra correr com estilo, destruir oponentes, acelerar ao máximo, fazer saltos absurdos e se divertir muito com tudo isso.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Gráficos e sons muito bons
  • Ótima campanha e modo multiplayer online
  • Classes de veículos com diferentes habilidades
  • Corridas frenéticas com muita destruição

Contras

  • Tempo de recolocação na partida
  • Com o tempo os desafios podem ficar repetitivos
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x