Conecte-se conosco

Reviews

Review – Overcooked 2! Surf ‘n’ Turf

Publicado

em

overcooked2 surf n turf bg

E lá vamos nós de volta pra cozinha… Overcooked 2! é um destes games obrigatórios para jogar com amigos e não há nada melhor que ver seu conteúdo sendo expandido, assim como aconteceu com o game original. Surf ‘n’ Turf, o primeiro DLC da sequência, nos leva para um ambiente até então não explorado pela franquia: praias.

Como resultado dos eventos em Overcooked 2!, em que o Rei Cebola invocou sem querer os Pães Mortos-Vivos, ele é exilado pelo Conselho de Culinária do Onion Kingdom. Uma férias forçada no Stilton Resort, em uma ilha tropical. O rei então convoca os chefs para criar novas receitas e reconquistar a aprovação do Conselho, assim voltando para o reino. Ah, se liga no Kevin dançando funk igual aquele famoso cachorro brasileiro (0:32).

Cozinhando à beira-mar

Antes de citar as novidades, vale lembrar que é imprescindível ter um amigo para jogar este game com você em co-op. Jogar sozinho é uma tarefa ingrata, mesmo que você domine bem a troca e timing entre os cozinheiros. Eu tentei, mas não dá… Só tiro 1 estrela por fase, o que me impede de avançar na campanha. Com um amigo (ou mais), a coisa muda completamente e tudo fica mais fácil e divertido.

Imagem do jogo Overcooked 2! Surf 'n' Turf
Cozinhar em movimento, o terror dos jogadores.

A primeira fase já apresenta a nova receita de smoothies, inicialmente feito com banana e morango. Basta pegar três frutas iguais, cortar, jogar no mixer, depois colocar num copo e servir. O cenário praiano impressiona pela riqueza de detalhes e cores, com uma cozinha feita de tábuas de madeira e pessoas atrapalhando a passagem entre um balcão e outro. Como os copos ficam de um lado e não há como joga-los para o outro, da mesma forma que não é possível jogar pratos no game principal, é necessário enfrentar a muvuca.

Para não misturar com o save do jogo principal, Surf ‘n’ Turf cria um save separado, estando acessível no modo História. As fases, seguindo a fórmula de sempre, apresentam pedidos simples que vão complicando conforme você avança na campanha. O tempo aperta, os imprevistos aumentam e nem sempre você conseguirá as três estrelas de primeira. O sucesso continua sendo garantido pela movimentação planejada e boa comunicação com a equipe.

Uma novidade interessante é a adição de armas de água. Elas podem ser usadas para apagar o fogo e também para lavar a louça. Uma decisão inteligente de design para ganhar espaço no cenário e renovar o game como um todo. Há também o soprador de ar, usado para esquentar ainda mais a churrasco e encurtar o tempo de preparo da carne. Uma opção temporária muito útil, mas que precisa ser usado com cuidado pra não pegar fogo.

Imagem do jogo Overcooked 2! Surf 'n' Turf
Tá pegando fogo, bicho!

Tem areia no meu kebab

Com o tempo as opções de smoothies passam a incluir outras frutas, como melancia e abacaxi. Os kebabs (espetinhos), outra receita inédita, utilizam uma gama maior de ingredientes para montar e confundem bastante os jogadores. Rola até abacaxi no meio, como um dos ingredientes. As outras receitas introduzidas em Overcooked 2! continuam presentes, como sushi e sashimi.

Surf ‘n’ Turf possui 12 fases ao total, divididas em três áreas e com cozinhas bastante diferenciadas. Além das praias, rolam fases em deques e até em piscinas. Quanto aos chefs, há apenas três para desbloquear: um papagaio, uma chef da ilha e Boof, retornando do primeiro Overcooked. Por fim, ao concluir a campanha é desbloqueado o New Game+, adicionando uma 4ª estrela em todas as fases (seguindo o update mais recente). Nem preciso dizer que é difícil pra caramba, né?

Imagem do jogo Overcooked 2! Surf 'n' Turf
Nesta fase, é preciso mover parte da cozinha pela piscina.

Se Overcooked 2! já é bom, Surf ‘n’ Turf consegue ser ainda melhor. Embora seja um DLC com uma dúzia de fases, seu conteúdo inova a forma de jogar e consegue divertir sem frustrar o jogador com a dificuldade acima da média. As músicas são gostosas de ouvir e o visual tropical e charmoso o deixa com vontade de tirar férias. Agora fica a curiosidade para o próximo DLC. Será que a Ghost Town Games irá nos surpreender novamente?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Visual ainda mais bonito
  • Novas receitas e chefs
  • DLC com boa duração

Contras

  • Tirar 4 estrelas nas fases de Surf 'n' Turf é uma tarefa extremamente difícil
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x