Conecte-se conosco

Reviews

Review – Knight Squad 2

Publicado

em

KS2 bg gamerview

Eles estão de volta, mais caóticos, mais divertidos e em muito mais modos de jogos. Assim como o primeiro jogo, Knight Squad 2 veio para acabar com amizades e fazer as chamas arderem nos olhos dos jogadores. Afinal de contas, oito amigos jogando um jogo aonde o eventual objetivo e “ferrar” com os oponentes, claramente vai gerar algumas faíscas de competição entre os envolvidos.

Desenvolvido e distribuído pela Chainsawesome Games, Knight Squad 2 traz uma competição divertida tanto para se jogar solo, ou em turma. Emprestando modos que parecem vir até mesmo de outros jogos, Knight Squad 2 é uma grande coletânea de mini games. No entanto talvez mesmo com muitos modos, o jogo não alcance totalmente seu potencial. Mas só há uma maneira de saber, caindo de cabeça nesse torneio maluco.

Eu não lembro de votar em você para rei!

Não há princesa para ser resgata ou dragão para ser derrotado. Mas sim uma enorme gama de competições aonde estes cavaleiros malucos farão de tudo para saírem vitoriosos. Seja em combates gladiatórios, partidas de futebol ou corridas, as provas aqui deixam as olimpíadas no chinelo. Afinal de contas a morte e desafios andam de mãos dadas neste mundo, pois nada mais honrado que o combate entre cavaleiros.

Imagem do review de Knight Squad 2
Ainda estou tentando pegar a referência desse salmão.

Knight Squad 2 é um ótimo game para se puxar para jogar com aquela turma grande de amigos em uma festa ou reunião. Pois jogar solo, vai fazer com que o jogo acabe perdendo rapidamente seu brilho. Com quinze cavaleiros diferentes e treze modos de jogo diferente, Knight Squad 2 promete uma grande variedade de maneiras de vencer seus oponentes. Mas isso não impede também que o jogo acabe caindo na mesmice.

Afinal muito do jogo gira em torno de pontuação e o que mais acaba prendendo o jogador são os cavaleiros extras disponíveis para serem liberados. Além é claro das espadas únicas de cada um, que são desbloqueadas após 1.000 mortes causadas por dito cavaleiro. Cada cavaleiro tem uma espada que representa bem sua personalidade como Solo, que tem uma espada a lá Heavy Metal melódico, Sushi com sua katana ou Salmon com um peixe espada.

Confronto na sala

Mas só espadas não vão salvar você da fúria dos seus amigos, por isso Knight Squad 2 traz um arsenal de armas imenso. Contando com clássicas espadas, escudos e arcos, mas também trazendo um arsenal místico com seus livros de fogo e essências de gelo. Só que a loucura não para por ai, pois luvas de boxe, bumerangues, furadeiras gigantes e até mesmo armas de fogo e laser estarão esperando os cavaleiros nos campos de batalha.

Imagem do review de Knight Squad 2
Vem que o Sushi está “brabor”!

Cada arma possui a capacidade de ser aprimorada caso seja pega no chão novamente, deixando a mais forte e perigosa para seus oponentes. Como a luva de boxe por exemplo, que após chegar ao seu nível máximo fará com que o soco seja acompanhado por uma enorme águia. Knight Squad 2 em sua grande parte traz provas mais voltadas para o combate, usando os abates causados pelo jogador para calcular uma determinada pontuação.

Os modos de jogo são o livre, aonde você pode configurar como aquela partida será. Qual será a dificuldade, os itens permitidos, os itens que os jogadores terão ao começar e até mesmo modificadores do cenário. Eu realmente gosto de ligar todos os modificadores disponíveis na hora, pois a partida fica totalmente insana com um chão escorregadio e cadáveres explosivos, a festa é garantida!

Imagem do review de Knight Squad 2
Perder para um cavaleiro com elmo de peixe é fogo hein rapazeada?

A távola redonda não é mais a mesma

Diferente do seus idealizados cavaleiros de contos e baladas medievais, os cavaleiros de Knight Squad 2 são no mínimo peculiares. Cada qual possui uma diferente aparência e peculiaridade, mas algo que senti falta foi exatamente o status dos mesmos. Todos os cavaleiros se controlam da mesma maneira e são exatamente iguais um aos outros durante o gameplay. Tendo como sua única diferença entre cada um a espada própria liberada após mil mortes com aquele personagem.

Gostaria que cada um tivesse um “que” a mais que desse a cada um, uma vantagem própria. Os níveis também não favorecem ou criam uma certa cena competitiva a mais para cada um, o que acho que é uma grande oportunidade perdida. Por exemplo, Shooter, o cavaleiro laranja poderia ter maior mobilidade no nível de Jaganhtar. Neste nível os jogadores devem pegar uma minigun no meio do nível e sobreviver o máximo de tempo possível.

E isso para mim é um ponto que tirou um pouco da diversão de realmente querer aprender a jogar a fundo com os personagens. Resolvi jogar com Salmon somente por conta do peixe espada que o mesmo libera para si após mil mortes causadas com ele. E sem dúvida alguma o modo que mais joguei com ele foi o de coleta de almas, um dos meus favoritos junto do modo de Futebol e Criação de Criaturas.

Imagem do review de Knight Squad 2
Pew pew pew, olha a bala ai palhaço.

A última macieira de Avalon

Os comandos de Knight Squad 2 são simples ao máximo. Com W você move para frente seu personagem e com o mouse você o orienta em 360, usando o mouse para atacar. Simples e dinámico, não necessitando horas a fio aprendendo combos ou artimanhas. O estilo gráfico é bem simples, trazendo batalhas em arenas com uma visão top down, facilitando o jogador ver o que acontece no local todo. Mas com o tempo logo tudo vira uma bagunça de cores, explosões e corpos.

Como dito anteriormente, Knight Squad 2 é uma excelente pedida para uma festa e/ou reunião de amigos para uma pizza. É possível também jogar online com amigou ou desconhecidos, o que permite jogar com mais gente mesmo que esteja sozinho em casa. Pois a experiência do mesmo em constante modo singleplayer acaba tornando o jogo maçante em pouco tempo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Muito divertido
  • Visual simples e agradável
  • Grande variedade de modos de jogo
  • Várias opções de jogo solo

Contras

  • Pode se tornar maçante com o tempo
  • Não há diferença entre os cavaleiros
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x