Conecte-se conosco

Reviews

Review – Pirates Outlaws

Publicado

em

pirates outlaws bg

Pirates Outlaws é um jogo que está disponível na Steam, mas que começou como um jogo de celular. E como tal, herda todos os prós e contras da plataforma. Em primeiro lugar, a repetição absurda e desenfreada. O que pode ser até divertido quando você está em partidas rápidas no ônibus – ou mesmo no banheiro -, torna-se maçante quando você fica na frente do computador por mais de meia hora.

Pirates Outlaws é basicamente um joguinho de cartas misturado com roguelike. Você tem que enfrentar outros piratas e, para isso, usar suas cartas que garantem certas ações. Mas vamos nos aprofundar mais nisso.

Carteado curto

Em Pirates Outlaws, você sempre tem cinco cartas por rodada. Mais ainda, você tem pontos de munição, que servem para que as cartas funcionem. Normalmente são três pontos por rodada. Quando eles acabam, não adianta ainda ter cartas na mão, pois elas não vão funcionar. Então a coisa toda gira em torno de gerenciar quantos pontos de munição você tem para ativar a carta que precisa para derrotar seus inimigos.

Imagem do jogo Pirates Outlaws
Você escolhe os lugares onde batalhar, cada um com uma dificuldade.

É até um sistema interessante no começo. Mas quando você avança um pouco mais no jogo, vê que cinco cartas e três pontos de munição não são suficientes para derrotar os inimigos. E as cartas que você ganha por cada vitória não são lá de grande ajuda. Repito, isso pode funcionar muito bem num celular, mas num computador achei esse sistema ruim. Talvez se tivessem aumentado a quantidade de pontos de munição disponíveis, o jogo teria ficado mais dinâmico. Mas divago.

Visualmente atraente

Tirando o carteado, Pirates Outlaws tem gráficos até interessantes. Minto, os gráficos são muito bons. O jogo tem um desenho estilizado que combina muito bem com o tema. E todos os elementos estão muito bem colocados na tela. Dificilmente você ficará confuso ao navegar pelas opções do jogo, pois é tudo muito bem colocado. Outra herança do celular, imagino.

O ápice dos desenhos está nos heróis à sua disposição. Você começa com um pirata padrão, barbudo e com uma pistola. Mas logo pode escolher entre outros heróis, desde uma vidente até um capitão fantasma que parece ter saído do seu navio afundado. Isto é, você tem à disposição esses personagens se ganhar pontos suficientes, os quais consegue jogando, é claro.

Imagem do jogo Pirates Outlaws
Um jogo onde você pode controlar um pirata fantasma devia ser melhor.

Além disso, você avança por um mapa bem feito onde são mostradas as batalhas e também os lugares onde você pode descansar ou comprar novas cartas. Pena que esses lugares sejam escassos. Novamente, penso que é um desenho totalmente tirado do celular sem a preocupação de ser adaptado para o computador.

Pena que a música não tenha tanto destaque assim. Claro, os temas são todos tirados de filmes de piratas, mas apenas o que toca na tela de seleção de jogo tem seu charme. As outras músicas, como as de batalha, não têm tanta graça assim. No fim, eu nem lembrava que tocava alguma coisa enquanto eu escolhia as minhas cartas.

Imagem do jogo Pirate Outlaws
Essa é a tela que você mais vai ver no jogo.

Um jogo para momentos breves

Pirates Outlaws pode até ser um bom jogo para celular, mas no meu entender ainda precisaria de uma boa adaptação para ser um jogo aceitável para computador. Mas eu ainda acho que pode encontrar um ou outro admirador por aí. Principalmente aqueles que gostam de jogos de cartas e de piratas.

Diria até que é divertido nos primeiros minutos, mas depois que você passa disso, a coisa toda fica terrivelmente chata. Espero que a Fabled Game dê uma olhada melhor nisso no seu próximo jogo. E que mantenham a direção de arte: ela é realmente muito boa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Bons gráficos
  • Musica interessante em algumas partes

Contras

  • O jogo se torna repetitivo e chato muito rápido
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x