Conecte-se conosco

Reviews

Review – River City Girls

Publicado

em

river city girls bg

O amor é lindo, não é mesmo? Tão lindo que foi capaz de fazer Kyoko e sua amiga abandonarem a detenção escolar sem se importar com as consequências, para salvar seus namorados que aparentemente estão em apuros. River City Girls é um lindo spin-off da grande série Kunio-kun e vem para mostrar que ninguém pode impedir a força do amor, ainda mais quando esse poder vem de heroínas de sangue muito quente.

As talentosas Wayforward e Arc System Works se juntaram para nos entregar um beat ’em up com novas ideias que proporcionam uma experiência que vai além do que apenas enfrentar hordas de oponentes em brigas de rua e manter o traço nostálgico do gênero. River City Girls é uma mistura de cenas em mangá, belas animações no estilo anime e uma gameplay em gráficos de 16 bit repleto de detalhes, onde a dupla terá que aprender variados golpes, utilizar diversos equipamentos e ainda explorar fases curtindo uma empolgante trilha sonora para derrotar os vilões que sequestraram seus amados.

Dando uma lição nos ladrões para encontrar os queridos xodós

De cara, River City Girls se mostra um título cheio de ritmo assemelhando-se inteiramente a um anime cômico. É possível se surpreender com as belas cenas, que ora são a leitura de um mangá e, em outros, animes bem produzidos. Mas o que torna o jogo realmente atraente é a bela produção sonora, envolvendo a narração dos personagens com vozes que demonstram suas emoções e músicas que ajudam a manter o clima dos combates sempre animado.

Imagem do jogo River City Girls
Como assim vocês não querem mais jogar?

Nesta jornada, você poderá controlar a amorosa Kyoko, que até o momento não foi muito bem-apresentada na série Kunio-kun, ou a durona Misako, que já teve boas participações em jogos anteriores desta franquia. Conforme se progride nas fases, é possível subir o nível das garotas e com isso adquirir novos golpes e combos que são únicos para cada uma. Em pouco tempo, você terá uma bela sequência de comandos para arrebentar qualquer inimigo, e tenha certeza de que seus oponentes não vão dar brechas, já que mesmo na dificuldade normal as fases podem ser realmente desafiadoras.

Para ajudar com a dificuldade, é possível utilizar uma infinitude de equipamentos e itens espalhados pelo cenário garantindo golpes mais fortes. Você pode usar, por exemplo: latas de lixo, cordas e bolas, entre vários outros itens. Mas por mais que sejam fortes e úteis, às vezes é um tanto chato usá-los, já que qualquer golpe vai derrubar os oponentes e isso te impede de criar combos ou ataques mais elaborados. Outra ajuda pode vir dos próprios oponentes, e essa é uma das coisas mais engraçadas de River City Girls. Após apanharem o suficiente, alguns inimigos podem se juntar a você e com isso é possível chamá-los quando você estiver em apuros.

O jogo possui um modo cooperativo onde cada jogador controla uma personagem, mas não se engane, as hordas de inimigos permanecem desafiadoras. Talvez a alta dificuldade também se deva ao modo de defesa rigoroso das meninas. Se você conseguir se defender antes do ataque, então possivelmente vai evitar os danos, no entanto é quase impossível bloquear em meio aos combos recebidos, e é isso que faz você perder muita vida facilmente, principalmente durante as batalhas contra os chefões.

Imagem do jogo River City Girls
Não quer me dar licença? Tudo bem, eu tiro você do caminho.

Diferente dos jogos beat ’em up que estamos acostumados, River City Girls te dá liberdade para aproveitar seus belos cenários. Você progride horizontalmente como em qualquer outro jogo do gênero, porém aqui é possível retornar a qualquer momento para procurar coletáveis, acessar áreas que anteriormente não estavam disponíveis ou visitar as diversas lojas de consumíveis. Isso é bem legal, pois estende o tempo de jogo além de ajudar a subir o nível das personagens, já que os inimigos surgem todas as vezes que você acessa os locais.

Durante as fases, também há missões secundárias que trazem boas recompensas, e elas farão você percorrer pelos seis grandes cenários do jogo. Durante esse deslocamento, as fases podem parecer repetitivas ou até cansativas, mas o jogo tem um charme, uma variedade de golpes e inimigos que fazem com você nem perceba esse tempo passando. Talvez o único problema é que não é possível trocar de personagem a não ser que volte ao menu inicial para realizar a troca e voltar a fase em que estava. Seria mais simples se, durante o game over, pudéssemos simplesmente alternar entre as meninas.

Imagem do jogo River City Girls
O sorvete de chocolate parece ótimo, mas esse Sundae é de quê?

Treinando para enfrentar combates épicos

O nível de experiência é independente para cada personagem, desta forma, se você avançar demais com Kyoko aumentando sua força e só depois trocar pela Misako (que certamente estará em um nível mais baixo), provavelmente você vai passar por muitos apuros, pois a fase se tornará ainda mais difícil, já que os inimigos tendem a se serem um pouco mais resistentes e habilidosos. Esses níveis trazem elementos que ajudam a balancear a dificuldade conforme você progride, e trocar de personagem em fases muito avançadas pode ser suicídio. Essa escolha de design pode não agradar, pois acaba te obrigando a progredir com uma das meninas ou tendo que retornar em locais mais fáceis para ganhar pontos com ambas as garotas.

Outra característica interessante de River City Girls é que os pontos de ônibus não são meros cosméticos do cenário. É possível fazer viagens rápidas entre as fases, permitindo evitar muitos combates, ir facilmente em locais mais fáceis para ganhar pontos e até mesmo resolver missões secundárias sem muitos problemas. Isso pode agradar aqueles que não tem muito tempo para percorrer diversas vezes pelas fases.

River City Girls 04
Aumenta o volume dessa música, pois a pancadaria vai ser longa!

Se você acompanha a série Kunio-kun, ficará contente em ver diversos personagens de outros jogos por aqui. Por exemplo, as meninas estão à procura de Kunio e Riki, que são personagens de muitos jogos desta franquia, mas há diversos outros que fizeram parte de vários jogos ao longo desta série, e há até convidados interessantes vindos de Double Dragon. É sempre uma surpresa se deparar com rostos conhecidos enquanto socamos a cara dos inimigos.

River City Girls é tão divertido e tem tanto charme que é difícil largar a jogatina, até porque você pode ficar ansioso pelo desfecho. No entanto, esse desfecho pode vir mais rápido do que imagina e isso pode frustrar, pois mesmo com as missões secundárias e coletáveis, a história principal é curta e não vai demorar muito até que você conclua essa narrativa, a não ser, é claro, pela alta dificuldade de derrotar os chefões. Felizmente, após a conclusão, são desbloqueados novos conteúdos que incluem um novo jogo plus, um nível de dificuldade maior, entre outras coisas. Ainda assim, poderia ser maior.

River City Girls 05
Kyoko Wins!

Mesmo com a curta duração, River City Girls recompensa com uma experiência repleta de diversão, seja pela jogabilidade, pelos diálogos cômicos, ou também por seu visual extremamente bem produzido e, claro, pelas trilhas sonoras que vão te surpreender, certamente garantindo que permaneça em algumas fases matando inimigos repetidas vezes, só para continuar curtindo as músicas. Exatamente como aqueles momentos do anime, onde você não quer que a batalha chegue ao fim.

A força do amor é realmente surpreendente, e se você curte jogos beat ’em up (ou não), esse aqui é uma bela surpresa que com certeza vai animar suas jogatinas, seja sozinho ou em modo cooperativo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • A história é cômica
  • As personagens possuem habilidades únicas
  • Possui um visual lindo
  • A trilha sonora é surpreendente
  • Tem cooperativo local

Contras

  • Algumas informações da interface não estão muito claras
  • O modo de defesa pode ser muito punitivo
  • Não dá para trocar de personagem dentro da fase
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x