Conecte-se conosco

Reviews

Review – Spyro Reignited Trilogy

Publicado

em

Spyro Reignited Trilogy bg

Os marmanjos que passaram horas jogando Spyro no Playstation 1 durante a infância podem ficar felizes, pois a Activison e a Toys for Bob adiantou o presente de natal lançando a coletânea Spyro Reignited Trilogy, que reúne os três primeiros jogos do carismático dragão roxo remasterizados e se você, assim como eu, achava os jogos do Spyro incríveis, então prepare-se para redescobrir uma aventura cheia de diversão e beleza.

Essa coletânea traz um remaster dos títulos: Spyro the Dragon, Spyro 2: Ripto’s Revenge e Spyro: Year of the Dragon. Todos são jogos de aventura onde você precisará explorar diversas fases em busca de joias, orbes, ovos de dragões e muitos outros segredos enquanto ajuda seus diversos amigos neste mundo nostálgico, cômico e muito colorido.

Esquentando a parada em grande estilo

Assim como aconteceu em Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, a primeira coisa que chama a atenção do jogador quando começa Spyro Reignited Trilogy são a beleza dos gráficos. Os jogos foram completamente refeitos e o resultado são cenários coloridos e cheio de detalhes, inimigos que agora conseguimos definir o que são e é claro, dragões, que antes só se diferenciavam por cores e agora estão cheios de estilo e personalidade.

Em seu lançamento original esses jogos eram vistos como revolucionários, como se não houvesse mais o que melhorar e, após todos esses anos, essa coletânea nos permite enxergar cada detalhe que anteriormente ficava por conta da nossa imaginação – e vai além, trazendo novos designs para todas as criaturas, deixando o jogo ainda mais extrovertido.

Imagem do jogo Spyro Reignited Trilogy
As fases geladas deixam Spyro resfriado, fazendo ele espirrar várias vezes.

Os gráficos também são acompanhados de belas animações. Facilmente você poderá compará-los a desenhos animados, pois durante as cenas da narrativa ou durante o gameplay, os NPCs e o próprio Spyro possuem animações que são bem cômicas e que dão vida aos cenários, mantendo a experiência continuamente divertida.

Pra quem jogou os títulos em suas versões originais, provavelmente será consumido por uma certa emoção quando jogar essa coletânea, porque está tudo em seus devidos lugares, assim como era há 20 anos atrás. É muito nostálgico visitar novamente todos aqueles cenários e até mesmo encontrar os ladrõezinhos de ovos, que estão escondidos nos mesmos cantos.

Essa nostalgia também mostra que Spyro Reignited Trilogy é um remaster que não perdeu sua essência. Há algumas mudanças mínimas e não há adição de novas interações, itens ou modos de jogo. Até mesmo as limitações do primeiro título, onde Spyro não pode cair na água ou escalar lugares, também estão iguais.

Imagem do jogo Spyro Reignited Trilogy
Cada Dragão que libertamos dão dicas de comandos ou detalhes da história.

As adições foram a implementação de troféus (ou conquistas), um menu com uma lista de desafios que você pode cumprir para desbloquear a galeria de artes do jogo e a possibilidade de cuspir fogo com o botão R2, que anteriormente só era possível através do círculo.

Resgatando toda a riqueza dos dragões

Ambos os títulos possuem uma estrutura de progressão semelhante: Spyro pode acessar as fases (que geralmente não são muito grandes) para coletar joias, resgatar amigos, ovos entre outros itens. Pode-se dizer que essa estrutura bastava nos jogos originais, porém atualmente parece simples demais e rapidamente você poderá concluir muitas fases – isso acontece principalmente no primeiro título, mas saiba que essa simplicidade não diminui de forma alguma a qualidade e a diversão do jogo.

Assim como nos originais, o segundo e terceiro título desta coletânea possuem fases mais elaboradas e lugares que requerem a compra de habilidades, aumentando o tempo de jogatina. Ainda assim, não espere fases extremamente complexas, com muito puzzles ou muitas habilidades para o personagem.

Imagem do jogo Spyro Reignited Trilogy
Algumas cenas estão lindas e são muito nostálgicas.

Spyro Reignited Trilogy é uma aventura leve e direcionada ao público infantil. A dificuldade é baixa e seu maior desafio será encontrar e coletar as joias e os demais itens que estão escondidos nas fases para completá-las 100% – porém, vale lembrar que essa não é uma margem obrigatória para progredir nos jogos.

Uma melhoria técnica que o remaster trouxe para essa coletânea são sobre os controles da câmera. Nos jogos originais os movimentos da câmera eram lentos e travados, tornando alguns momentos realmente difíceis de lidar, principalmente quando utilizávamos a cabeçada de Spyro. Nesta versão isso não ocorre mais, os movimentos da câmera são bem mais ágeis.

Algo inesquecível da trilogia de Spyro no PS1 eram as intermináveis telas de loading e infelizmente Spyro Reignited Trilogy possui várias delas, podendo demorar um pouco para a transição de uma fase para outra. Na tentativa de torna este momento menos torturante, você poderá brincar com Spyro enquanto ele voa para a determinada fase.

Imagem do jogo Spyro Reignited Trilogy
Iti Malia! Que dragãozinho mais fofo!

Essa coleção também possui uma trilha sonora bem produzida e. por se tratar das mesmas músicas, ela é bastante nostálgica. Agora elas estão em maior qualidade, tocando suavemente enquanto exploramos as fases e mantendo a atmosfera ainda mais viciante e divertida.

A trilogia está totalmente dublada em português e este é um ponto que merece destaque e aplausos, pois aparentemente os produtores tiveram bastante cuidado com essa característica. Os diálogos são claros e estão bem encaixados nos contextos, sendo extremamente divertidos e reforçando a semelhança de assistir a um desenho animado.

Ainda que essa coletânea pareça simples e pequena, ela consegue proporcionar muita diversão que vão roubar diversas horas de jogatina até que você faça 100% de todas as fases. Spyro Reignited Trilogy é realmente uma bela homenagem aos títulos originais do PS1, uma divertida e emocionante viagem no tempo, trazendo nostalgia para os marmanjos e apresentando um jogo totalmente novo para quem ainda não conhece o dragãozinho roxo mais icônico dos videogames.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Gráficos que enchem os olhos de beleza
  • A trilha sonora é suave e nostálgica
  • Dublagem cômica e bem produzida
  • As animações são dignas de Pixar

Contras

  • Há muitas telas de loading
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x