Conecte-se conosco

Reviews

Review – Synth Riders

Publicado

em

synth riders bg

Sabe quando você simplesmente começa a dançar quando não tem ninguém vendo? Misture essa sensação com o mundo tecnológico e cheio de neons de Narita Boy e pronto, temos Synth Riders, um dos melhores jogos de ritmo musical feitos para realidade virtual.

Synth Riders é produzido e distribuído pela Kluge Interactive, que tem somente esse jogo em seu currículo. Olhando de longe, o jogo se assemelha ao famoso Beat Saber, mas ele tem seu charme único e sem dúvida viciante.

Uma experiência dançante

A primeira impressão que tive quando comecei a jogar é de que seria somente mais um jogo comum de música para VR, mas não demorou muito para eu perceber as sensações diferentes que esse game nos faz sentir enquanto jogamos sua incrível playlist de músicas sensacionais.

A primeira coisa que posso ressaltar é que as músicas são extremamente dançantes. Diferente de outros games, onde a preocupação é apenas de acertarmos as notas e nada mais, aqui é notável uma preocupação com os movimentos que fazemos durante a música.

synth riders 01
As cores de Synth Riders são lindas.

Já na terceira música eu notei que, inconscientemente, eu estava dançando loucamente de uma forma que eu nunca fiz antes, mesmo que quem acompanhava de fora me achava um completo louco fazendo movimentos aleatórios. Tinha a sensação de que eu estava arrasando em um palco.

Criativo e viciante

O gameplay do jogo se resume em você colocar as suas mãos, que são duas orbes coloridas, no local correto da pista onde outras orbes vem em sua direção. Cada mão tem uma cor para ajudar você a se guiar corretamente nos movimentos e sequências das músicas.

Nenhum botão é exigido aqui, tudo que precisamos fazer é colocar nossas mãos no local e hora certa dentro do ritmo da música. O jogo tem 3 tipos de orbes: os comuns para cada mão, os amarelos, que exigem que você junte suas mãos para acertar a sequência, e as verdes, que ao encostar com uma de suas mãos na primeira orbe você deve dar continuidade em todas as verdes com essa mesma mão.

Imagem do jogo Synth Riders
As linhas dão uma ótima sensação de ritmo.

No mais, temos algumas paredes também das quais precisamos desviar com nossas cabeças. Ao decorar essas regras, sua única preocupação aqui é seguir o ritmo da música da forma mais correta que conseguir, e vale ressaltar que é fácil perder nesse jogo. Eu mesmo apanhei muito para me acostumar com as dificuldades mais altas, pois elas são absurdamente rápidas e qualquer erro tira um pedaço considerável do que seria a sua vida durante a música.

Uma belíssima viagem de ácido

Os gráficos do jogo são simples, mas funcionam perfeitamente para a estética e sensação que o jogo quer passar. Como o nome já diz, Synth Riders nos coloca em um mundo baseado na estética Synthwave, que para quem não conhece é basicamente tudo em um neon extremamente forte e colorido, remetendo a obras como Blade Runner e o jogo Cyberpunk 2077.

Desde os orbes até os mapas, o jogo nos coloca em um belo mundo que combina muito com todas as músicas do seu repertório. E vale chamar atenção para as músicas especiais que temos dentro do game, que eles chamam de experiências. A mais recente está no novo pacote Adrenaline, com músicas mais voltadas para o rock e com a participação da famosa banda The Offspring.

Imagem do jogo Synth Riders
As experiências de Synth Riders são coisa de louco.

As experiências são indescritíveis para quem não está ali sentindo tudo que elas nos fazem passar, mas eu posso dizer que eu tinha a sensação de estar dentro daquelas máquinas gigantes onde testam os astronautas, saindo completamente tonto, sem chão e louco das ideias. E por incrível que pareça, a sensação é maravilhosa, e eu quis repetir pelo menos umas 5 vezes na minha primeira jogatina.

Obrigatório para quem gosta de música

Se você é, assim como eu, um fã de jogos musicais, Synth Riders é obrigatório em sua biblioteca de jogos. A sensação que ele passa de você estar flutuando durante toda a música é muito boa e te dá energia para ficar por muito tempo jogando, sem se cansar tanto assim. E para quem se garante, o jogo também oferece um modo multiplayer simples, mas tão divertido quanto.

Imagem do jogo Synth Riders
Um jogo musical mais do que completo.

A seleção de músicas é realmente de qualidade, desde músicas eletrônicas mais leves até as mais frenéticas, tem pra todos os gostos. E o jogo tem suporte para músicas da comunidade, o que estende a sua vida por muito mais tempo. Synth Riders é de longe um dos melhores jogos de música que eu joguei nos últimos tempos, e eu recomendo fortemente para todos que gostam de dançar quando ninguém está olhando.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Bom gosto musical
  • Fluidez sensacional
  • Estética linda demais
  • Faz até seu tio dançar

Contras

  • Comunidade pequena
  • Devia ser mais conhecido
1 comentário
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Raquel Bonadio
Raquel Bonadio
1 ano atrás

“mesmo que quem acompanhava de fora me achava um completo louco fazendo movimentos aleatórios” nadinha a reclamar por aqui ahahahaha 🌝

Publicidade
1
0
Would love your thoughts, please comment.x