Conecte-se conosco

Reviews

Review – Taiko no Tatsujin: Drum Session!

Publicado

em

taiko bg

Sempre gostei bastante dos jogos de ritmo que, indo além de Guitar Hero, sonhava com jogos para a nova geração. Ouendan, Rhythm Heaven e Taiko no Tatsujin sempre tiveram grande público no oriente ou no ocidente. Por conta disso, a Bandai Namco não economizou esforços para lançar um novo título para PS4 e Nintendo Switch. Claro que eu não reclamaria em ter mais vários desses jogos por aqui para os consoles dessa geração e, por conta disso, esse mês tive a oportunidade de testar esse jogo viciante.

Imersivo, divertido e que fará você jogar por horas seguidas até seus dedos doerem, Taiko no Tatsujin: Drum Session! oferece o melhor do arcade para a sua sala. Com grande fator replay e bastante inclusivo para os novos jogadores, não tem desculpe para você não se arriscar com diversos dons e kans.

HajimaruDON

“Ah! Mas eu não sei o que é taiko. Vou me divertir jogando?”. Claro que vai! Essa famosa franquia da Bandai Namco mistura a tradição dos tambores japoneses com músicas de diversos estilos: tradicional, pop, trilhas sonoras de animações e outros games, além das originais criadas pelos desenvolvedores exclusivamente para a série. Aqui você encontrará músicas tradicionais inclusive de outras regiões do Japão (como Okinawa e seu famoso Umi no Koe, que eu particularmente gosto muito), passando pelos hits da Disney com Frozen e Zootopia, como também Hatsune Miko e Tekken 7.

Imagem do jogo Taiko no Tatsujin: Drum Session!
É muito fácil, prático e rápido jogar online.

Esqueça o famoso modo história, pois aqui a diversão está em tentar uma, duas, três ou quantas vezes você quiser para alcançar sempre a pontuação mais alta. Resgatando aquele sentimento do arcade, sem queimar milhares de fichas, Taiko no Tatsujin incentiva a repetição e cria meios para você continuar gostando e jogando por horas afinco. As mecânicas que apoiam o fator replay são basicamente a presença de duas cartelas de bingo por música. Nelas você terá desafios para cumprir e a cada linha de três conquistas, você ganhará uma Moeda DON para comprar itens customizáveis para o seu personagem.

Imagem do jogo Taiko no Tatsujin: Drum Session!
Aquela música tradicional japonesa: Let it go!

A graça toda do jogo, além do competitivo e a luta pela melhor pontuação, é ganhar os itens customizáveis. Todos eles são muito icônicos e fofinhos, fazendo você se empenhar em todas as partidas. Isso acontece em partidas locais (solo ou multiplayer para dois jogadores) ou em jogatinas online; nesse ponto o jogo também impressiona. Basta selecionar a opção de “Partida Rankeada” e dificilmente demorará mais de 10 segundos para você encontrar um rival. Não tive problema algum de conexão ou queda durante uma música enfrentando um oponente que esteja do outro lado do mundo.

Imagem do jogo Taiko no Tatsujin: Drum Session!
A diversão divide a tela com a insanidade visual do jogo.

Apenas achei estranho que algumas vezes, após finalizar uma partida (local ou online), o loading demorava um pouco além do normal e um erro aparecia na tela. Apenas exigindo clicar em “continuar”, o jogo não quebrava ou congelava mas apenas apresentava um “erro fantasma”. Por sorte isso não comprometeu em nada a jogatina.

Hyaku combo! Furu combo!

Outro ponto importante é a customização dos controles. Afinal, nós não estamos no Oriente para termos a facilidade em encontrar os mini-tambores com bachis de plásticos. A nossa solução é seguir com os controles de PS4 e Nintendo Switch. Para isso, você terá quatro modos de configuração para ver com qual você se sente mais confortável para jogar. Independente da sua escolha, após 3h seguidas de jogo, com certeza seus dedos estarão doendo! Não é para menos com um jogo extremamente frenético.

Imagem do jogo Taiko no Tatsujin: Drum Session!
Os itens customizáveis mais legais dos joguinhos.

Como uma excelente porta de entrada para os jogos de ritmo, Taiko no Tatsujin: Drum Session! apresenta bom balanceamento online (com poucas partidas extremamente desniveladas pelo level dos jogadores), além de permitir que os jogadores selecionem o nível de dificuldade de maneira independente. Isso sem contar os vários níveis de customização, indo desde o aumento na velocidade das batidas como efeitos diferentes dos círculos vermelhos e azuis que passam voando pela tela. Com certeza um excelente jogo e que merece a sua atenção!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Extremamente viciante
  • Inclusivo para quem não tem familiaridade com jogos de ritmo
  • Boa diversidade de estilos musicais
  • Totalmente localizado para PT-BR

Contras

  • Poluição visual, com muitas informações na tela
  • Muitas partidas podem fazer seus dedos doerem
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x