Conecte-se conosco

Reviews

Review – The Dark Occult

Publicado

em

Quais são os limites para a sede de conhecimento humano? Talvez para você o conhecimento básico dos acontecimentos do dia a dia sejam mais do que o suficiente, para outros a resposta possa ser muito mais grandiosa e até mesmo tenebrosa. Já diziam os antigos: mente vazia, oficina do diabo. Talvez esse seja o mais comum dos ditados entre aqueles que, seja por excesso de tempo ou riquezas, se aventuram nos campos da magia negra e conhecimentos fora do plano terrestre. Seja bem vindo e fique confortável enquanto tenta sobreviver em The Dark Occult.

Descubram a mansão Atkinson e todos os males que ali se encontram, um lugar profano e corrompido pelo sangue puro de vítimas inocentes e desamparadas, perdidas nas sombras e perseguidas por demônios e membros de uma seita sombria. Aqui não há luz no fim do túnel, apenas o desespero e o lamento dos mortos.

O inferno está vazio e todos os demônios estão aqui

O terror é oriundo de tenebrae, latim para trevas ou escuridão, e é devido a isso que sempre que queremos guardar alguma história de terror ou qualquer medo, sempre os enterramos nos corredores escuros das nossas mentes. Mas isso não quer dizer que eles foram esquecidos, muito pelo contrário. Eles estão lá apenas sendo acumulados e esperando a hora em que irão nos assombrar novamente com as frias garras que sempre fazem nossos pelos arrepiarem e nosso sangue congelar.

20180924200014 1
Venha cá pobre criança, pois eu sou a cura para todas as enfermidades.

Com isso em mente, o jogador consegue sentir toda a pressão que The Dark Occult é capaz de transmitir através de sua história, gameplay e cenários. Em The Dark Occult, controlamos um rapaz que é encarregado de procurar um grupo de estudiosos, que desapareceram enquanto tentavam descobrir os segredos ali escondidos.

Porém, a mansão, por mais decrépita e abandonada que pareça, é muito bem guardada por criaturas tão horríveis que parecem ter sido arrancadas diretamente dos delírios de um homem trancado em um manicômio, na mais escura e isolada cela solitária. Enquanto batalha para se esquivar e fugir de uma criatura horrenda que pode se teleportar, o jogador também deve evitar os espectros dos membros da seita, uma criatura deformada pronta para te estraçalhar e até mesmo uma colossal abominação saída do mais profundo vale dos infernos.

20180924195840 1
Nada mais me diz “Lar aconchegante e feliz” do que o quadro de uma mulher gritando enquanto parece estar se dissolvendo.

Com apenas sua coragem e uma força de vontade indomável, nosso herói não usará armas contra as forças nefastas que assombram esse recinto. Em The Dark Occult, os jogadores possuem apenas uma lanterna e amuletos capazes de repelir momentaneamente as criaturas, que farão de tudo para adicionar nosso herói à contagem de desaparecidos no local.

O ambiente criado pelo jogo é simplesmente aterrorizante. Pessoalmente, por viver em uma cidade pequena e ter entrado em muitas casas antigas, datadas de 1920 para trás, eu me senti uma criança novamente, explorando os corredores escuros e amargados pelo tempo de uma antiga casa. Porém, em muitas vezes o FPS do jogo acaba caindo e essas travadas podem acabar tirando um pouco da imersão. No entanto, os patches mais recentes vem tornando isso em algo cada vez menos comum.

The Conjuring House 04
Pobre é o homem que irá enfrentar os devaneios e deleites de tal criatura.

A mansão Atkinson de The Dark Occult é uma coleção de medos para todos os gostos, trazendo corredores escuros e claustrofóbicos, bonecas da era vitoriana espalhadas pelos cômodos, crianças rindo e tudo mais o que se pode esperar. Com um cenário tão bem feito e estudado, é impossível não sentir o medo tomar conta e uma tensão, tão avassaladora, que é como se um predador estivesse à nossa frente.

A trilha sonora também é fantástica, conseguindo fazer com que cada encontro seja inesquecivelmente aterrorizante. Em momentos de exploração, não se ouve nada além do som de ratos correndo pelas paredes, o som dos candelabros espalhados pela casa e o som da tempestade e corvos que se aproximam lá fora. Tudo isso é um prato cheio para que as sombras aprisionadas nas nossas mentes tomem conta e uma experiência fantasticamente terrível se inicie.

20180924200258 1
Pois é do homem o ato de buscar sua auto-destruição, olhe no espelho e veja o que lançou sobre você e seus irmãos.

O homem criou The Conjuring House, porém os deuses somente riram

Sinceramente, The Dark Occult foi uma experiência muito bem criada. Devido aos anos exposto a jogos, filmes e livros de terror, posso dizer que me dessensibilizei um pouco com o gênero de terror, mas ainda assim o jogo conseguiu me manter muitas vezes nas pontas dos pés.

Para aqueles que estão a procura de uma nova experiência no reino do terror, este game é uma excelente escolha. Afinal de contas, ele consegue explorar o terror de diversas maneiras e se manter original, tendo momentos de total tensão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Clima aterrorizante
  • Trilha sonora muito bem feita
  • História criada com afinco e sem muito clichê

Contras

  • Quando se vira a câmera rapidamente, pode haver uma queda de frames brusca
1 comentário
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Isa Schwammbach
Isa Schwammbach
3 anos atrás

Super amei a Review e me deixou ansiosa pra jogar haha.

Publicidade
1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x