Conecte-se conosco

Reviews

Review – Thunder Tier One

Publicado

em

Imagem do review de Thunder Tier One

Alguns games dizem que a guerra sempre muda, outros no entanto dizem que ela jamais muda. Mas o que sempre vemos é que diferentes jogos abordam o tema de maneiras diferentes. Thunder Tier One traz uma nova visão em simuladores bélicos em equipe, desta vez na visão isométrica.

Em busca do líder de um poderoso grupo paramilitar, os jogadores tomarão controle das forças anti-terrorismo conhecida como Thunder Tier One. Em partidas com a ajuda de bots, ou na companhia de amigos, os jogadores podem encarar a campanha de nove capítulos ou se desafiar em partidas PvE e PvP.

Esquadrão de elite, na maioria das vezes

Thunder Tier One da KRAFTON inc. traz uma abordagem bem desafiadora aos jogos de guerra, mudando a percepção para o estilo isométrico (visto de cima). Comandando um equipe contra terrorista de elite, vamos nos aventurando na curta campanha em diversas missões. Sejam elas missões de busca de provas e informações ou de captura de alvos de grande valor.

Imagem do review de Thunder Tier One
Caiu em uma emboscada? Hora de reavaliar o plano!

Thunder Tier One exige um planejamento maior e boa comunicação entre os membros da equipe, em busca do melhor desempenho possível nas missões. Seja no modo normal ou no mais realista, os desafios aqui apresentados são de alto nível e irão exigir respostas rápidas e contra ações que não coloquem ninguém em risco.

Jogar com os bots pode se mostrar extremamente desafiador em diversos momentos, afinal os mesmos geralmente costumam atacar de maneira desempedida. Ou seja, missões stealth são bem difíceis de serem executadas, nestes casos o mais fácil é deixar os bots posicionados no inicio da missão e ir sozinho. Mas não espere uma caminhada no parque.

Guerra ao terror em ângulos diferentes

Usando o mouse e teclas direcionais o jogador vai se guiando pelo cenário, evitando ou eliminando guardas e tropas inimigas. Como o jogo usa um sistema de câmera isométrico, o jogador deve estar sempre consciente da angulação, distância e “altura” do mouse ao mirar. Usando o botão direito, é possível mirar a arma, ganhando uma noção melhor do resultado do disparo, que é executado com o botão esquerdo.

Imagem do review de Thunder Tier One
Prontos para matar e prender alguns terroristas

Thunder Tier One apresenta uma grande variedade de desafios e objetivos de missões em seu elaborado sistema de jogo. Dessa mesma maneira ele também apresenta diversas maneiras de se resolver e concluir estes objetivos. Infelizmente não consegui jogar mais do que com dois amigos simultaneamente, mas o simples fato de delegar certas responsabilidades a outras pessoas tira muito o peso das costas.

Um dos exemplos foi em uma das missões onde o objetivo era a eliminação de todos terroristas no local. Delegando um dos jogadores para ser responsável por ferramentas, um para suporte médico e um para assalto direto, conseguimos passar a missão sem problemas, abrindo fogo sem parar! Assim sendo, quando foi revelada uma bomba no local, o responsável por ferramentas pode desarma-la facilmente, enquanto o outro recebia cuidados médicos.

Em outras trocando o suporte médico para um personagem mais voltado para infiltração, com armas silenciadas, foi possível se infiltrar em uma base silenciosamente. E quando o alvo tentou fugir em um veículo, foi rapidamente parado pela barragem de balas pesadas. Sendo preso logo após o carro ter sido parado de forma bruta.

Imagem do review de Thunder Tier One
A chuva de morteiro nem arranha o prédio. O pedreiro está de parabéns!

Somente os melhores, nas piores situações

Caso um dos jogadores morra, é possível que ele assuma o comando das câmeras equipadas no helicóptero que acompanha as tropas. Estas câmeras permitem uma visão maior do mapa, incluindo uma visão termal, o que pode auxiliar muito os jogadores restantes a localizar objetivos e inimigos em diferentes níveis referente ao solo e sub-solo.

Thunder Tier One também traz fora a campanha de nove missões, um sistema de PvE e PvP, fazendo com que equipes compitam entre si em objetivos diversos. Afim de descobrir qual lado é melhor. Para ter a vantagem máxima é sempre bom estar de olho no conjunto de equipamentos que estão sendo usados. Sempre testando e deixando as armas e acessórios os mais compatíveis o possível com as missões.

Para aqueles que estão em busca de um novo jogo de guerra em grupo, mas já estão cansados de FPS, Thunder Tier One é mais do que uma excelente pedida. Desafiador, mas não injusto e com uma grande opção de missões diferentes, além de diferentes maneiras de se completá-las. Um jogo cheio de possibilidades táticas e terroristas a serem detidos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Desafiador, mas não injusto
  • Ampla liberdade de gameplay dentro do proposto
  • Sistema de armas e acessórios amplo

Contras

  • Sofre de lags e travamentos certos momentos
  • I.A ouve até mesmo os menores ruídos
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x