Conecte-se conosco

Reviews

Review – Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Publicado

em

Imagem de fundo do review de Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2
Tony Hawk’s™ Pro Skater™ 1 + 2_20200904235023

Eu realmente não esperava que nos dias de hoje eu iria jogar um game com tanto afinco usando a cruz direcional do DualShock, mas Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 é o tipo de jogo que deve ser jogado como antigamente. Os dois primeiros jogos da série, que foram um estouro e impulsionaram a venda e continuação da franquia Tony Hawk, estão de volta. Assim como vocês podem estar esperando, Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 traz o melhor do que o tornou incrível junto de novidades.

Produzido pela Vicarious Vision e distribuído pela Activision, este é o jogo que os fãs da série estavam esperando. Dando um pé nos erros dos remakes anteriores de Tony Hawk 1 e passando longe de qualquer coisa relacionada a Tony Hawk 5, é hora de voltar às raízes do skate digital.

Do manual para o vert.

Bem como os títulos originais, Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 se mostra uma experiência super convidativa. O jogo não tem uma história ou algo parecido, se mostrando uma experiência perfeita de arcade. Em dois cliques você já está imediatamente fazendo manobras que desafiam todo e qualquer sentido. Na busca de high-scores cada vez maiores, os jogadores devem se aprimorar em “combar” ao máximo, criando linhas de 15 a 28 ou mais truques.

Imagem do review de Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2
Eu geralmente usava Chad Muska e Bob, mas agora Leticia entrou pra fila dos main.

Seja usando Tony Hawk, Bob Burnquist ou a talentosa Leticia Bufoni – além de outros grandes nomes do skate mundial – os jogadores irão rodar o mundo. Infelizmente o cabeça de teia e Private Carrera não estão presente no game, já que hoje em dia a licença do aranha não está mais com a Neversoft/Infinity Ward. Mas temos como personagens secretos um Alien, referente a última fase do primeiro jogo e a volta de Officer Dick, desta vez modelado a semelhança de Jack Black.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 traz todas as pistas originais com seus segredos intactos e alguns novos, como o fato de que agora a porta do fundo da Escola 2 se abre também assim que ganhamos acesso ao ginásio e piscina, tirando o corrimão invisível que dava acesso a uma sessão não renderizada do mapa da escola. É possível notar que o quartinho secreto na parede de Downhill virou história também.

Mas vamos largar do passado e focar nas novidades que Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 trouxeram. Claro que o gameplay está mais conciso e desafiador do que os jogos originais, mas isso não quer dizer que a diversão e suspensão de credibilidade foram pela janela também junto com as mudanças.

GORILA LOOP!!!!

A grande novidade em Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 é que agora as fitas são apenas uma por nível, não há mais dinheiro para ser encontrado flutuando pelos níveis e novos itens surgiram. Os mais notáveis são os pontos de atributos, que permitem melhorar o personagem e os símbolos da Vicarious Vision. Estes símbolos são parte de um desafio secreto dentro do jogo. Além disso, existem também pelúcias alienígenas escondidas. Uma vez que todas tenham sido pegas, um skatista de outro mundo irá se unir ao roster.

imagem do review de Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2
Pelo erro de um combinho a toa, lá se foi o primeiro lugar.

Para aqueles que compraram a versão deluxe ou de colecionador do game, o mascote Ripper da Powell Peralta vem de brinde também. Servindo de porta voz tanto para a empresa, quanto para a Bone Brigade, que lançou vários dos grandes skatistas do mundo ao atual status. Os jogadores podem escolher usar estes personagens já existentes ou partir do zero com a criação de um skatista próprio. Nesta parte eu entro em uma divisão pessoal, já que meu personagem não ficou tão parecido quanto eu gostaria, afinal não dá para mexer tanto no corpo do personagem.

Mas nesta parte existe uma ressalva, já que um skatista mais pesado iria gerar uma dificuldade maior para se completar objetivos. Acreditem, por experiência própria, não vale a pena andar de skate ou long estando muito acima do peso. levem isso em mente e vão evitar um antebraço, costelas e pernas ralados até a carne. Mas a falta de óculos é algo que podia ter sido facilmente resolvida, mas não é algo que atrapalhe o gameplay ou core do game.

Apertando o amortecedor

Algo que achei interessante é que a criação de personagem permite ao jogador escolher os atributos iniciais do personagem. Eu fui com Street, já que nunca fui muito de pista e vert, e o jogo respeita isso, dando um personagem que irá se comportar da maneira que você espera. Com o tempo é claro que o jogador irá aumentar os pontos de habilidade e irá aprimorar cada vez mais seu skatista ao máximo.

Isso tudo influencia muito no quesito de evolução do jogador, uma vez que tendo que se aprimorar melhor para completar objetivos com pontos de habilidade menor, uma vez que tenha os maximizado, será mamão com açúcar. O que será necessário para bater os jogos em 100%, que não é o final da aventura, já que o grande chamativo de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 são os desafios, uma grande enxurrada deles.

Imagem do review de Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2
Eu geralmente não fico tão bem de spandex assim como no shape.

Seja em desafios como crie seu skatista, até realizar um combo de 10 milhões de pontos – o que foi difícil, mas rolou – Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 tem conteúdo o suficiente para manter os skatistas de sofá entretidos por horas. Além de desafios solo, ainda há desafios multiplayer para conquistar, seja online ou não os modos de pontuação, maior combo e grafite estão de volta. Só deus sabe como este modos são divertidos, eu acredito que perdi facilmente 1000 horas da minha infância no modo grafite.

Martela aqui, arrasta ali e torce para não escorregar

Jogar nos mesmos níveis pode ser um pouco chato, por isso oremos e agradecemos a vinda de criação de pistas em Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2. Seja para fazer a pistinha da sua cidade, ou uma pista tão enorme e gigante que nem mesmo em sua vida inteira você conseguiria usá-la o modo de criação está ai. Foram 7 horas continuas, mas Beartopia saiu e se eu morrer for para lá, a vida terá valido a pena, já que essa foi uma das pistas mais malucas que já vi ou criei. Senti falta apenas das estacas Punji, mas já foi a época também.

Imagem do review de Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2
Se pelo menos o raio trator ajuda-se no equilíbrio.

Visualmente o jogo é perfeito, eu acredito que nunca fiquei tão contente em ver gráficos que atendessem tanto as minhas expectativas. A iluminação das pistas é linda e cria cenários fantásticos, além do visual dos personagens estar show de bola. Os níveis estão lindos e não adicionaram nada que muda-se a versão original deles, apenas retoques e mudanças visuais. Como o nível do shopping de Tony Hawk 1, que agora está abandonado. Outro nível diferente é o Hangar, que sofreu uma mudança contrária, antes decrépito, agora está brilhando de tão limpo.

Uma grande mudança foi sentida na trilha sonora, que traz as melhores faixas dos jogos. Superman, Police truck, Vilified, Guerrila Radio, Pin The Tail in the Dunkey e Blood Brothers estão todas lá embalando o rolê. Mas junto delas temos novas trilhas simplesmente “duca” entre elas Confisco, In Control e Afraid of Heights. Se bem que acredito que introdução de um OPM, Beastie Boys e Korn seria bem vinda, junto com uma versão que se permite retirar a censura das músicas.

Imagem do review de Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2
 Olá senhor gnomo, pode me contar aonde está a cabra do jogo?

Jamelão saiu da frente!

Não tem Jamelão na frente da ladeira e nem o tio Tony remando antes do loop e estourando a cabeça. Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 é a excelência da série de volta e aperfeiçoada, se os jogos antigos são 10, este remake é facilmente 20. Com um sistema mais preciso, consistente, divertido e desafiante o jogo irá levar o jogador as alturas das pistas, manobras e combos. Diferente de Skater XL que é um ótimo simulador de skate, Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 ainda reina supremo no halfpipe.

Por isso chame os parças, coloque sua calça cargo e QIX 80’s e se sinta mais uma vez como um Superman!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Diversão sem fim
  • Trilha sonora incrível
  • Gráficos sensacionais
  • Desafios engajantes
  • Nostálgico até demais
  • Sistema de criação sem amarras

Contras

  • Algumas trilhas censuradas
2 comentários
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ruan Carlos Goulart Rezende
Ruan Carlos Goulart Rezende
1 ano atrás

Muito bom só agrade pela postagem grandiosa, jogo que marcou minha infância!

Ruan Carlos Goulart Rezende
Ruan Carlos Goulart Rezende
1 ano atrás

Muito bom só agrade pela postagem grandiosa, jogo que marcou minha infância!

Publicidade
2
0
Would love your thoughts, please comment.x