Conecte-se conosco

Reviews

Review – Trek to Yomi

Publicado

em

Trek to Yomi

Um vento sopra por dentro de um bosque escuro e tomado por sombras. Junto do seu corte gélido, é possível apenas ouvir o canto dos condenados. Neste local abismal consumido pelo pesar, um samurai persiste na busca por sua amada, enfrentando os espíritos de outrora e de inúmeros guerreiros. Uma longa jornada o espera em Trek to Yomi.

Batalhando contra diversos inimigos e até mesmo antigos camaradas no limiar da vida e da morte, Trek to Yomi traz uma tocante e excelente história, mesmo que curta. Semelhante ao conto de Orfeu e Eurídice, uma aventura repleta de tragédia e melancolia.

A fúria de Izanami

Baseado nos grandes filmes de samurai de Akira Kurosawa, o jogo de Leonardo Menchiari e Flying Wild Hog traz a história de Hiroki. Um jovem samurai que após um ataque inesperado em sua vila, acaba perdendo seu mestre. Este que em seus momentos finais, pede para que Hiroki dedique sua vida a proteger a vila.

Imagem do review de Trek to Yomi
Sempre use o ambiente a seu favor

Com isso Hiroki, agora casado a filha de seu mestre Aiko, lideram juntos a vila. Um lugar próspero e pacífico, onde as pessoas vivem sem o medo de sofrer um ataque inesperado sabendo que os samurais de Hiroki e suas muralhas os protegerão. Porém nada dura para sempre, como é de se esperar.

Quando menos se espera, um habitante da vila vizinha chega exausto aos portões da vila de Hiroki, dizendo que seu vilarejo foi atacado por bandidos terríveis.Para evitar que o mesmo ocorra com sua terra, Hiroki parte em busca de impedir os vilões antes que cheguem a sua terra, mas mal sabia ele que o desastre o esperava adiante.

Após derrotar o líder dos bandidos, Hiroki descobre que enquanto batalhava contra os bandidos, o mestre dos mesmos já estava atacando sua vila! Com seus aliados mortos e temendo perder AIko e tudo que criaram juntos, Hiroki parte para a vila. Apenas para encontrar todos mortos no local e encontrar sua própria morte nas mãos daquele que matou seu mestre.

Imagem do review de Trek to Yomi
Finalizações, além de belas, recuperam vida

Cego no mundo das sombras

Enviado ao Yomi, o mundo dos mortos xintoísta, Hiroki se vê entre criaturas diabólicas, corpos em decomposição e sofrimento para todos os lados. Apenas a lamúria dos mortos pode ser ouvida e sua fome sem fim irá criar novos inimigos, diferentes de tudo que Hiroki já tenha visto antes

Carcaças se levantam da terra e avançam em hordas contra o jovem samurai, enquanto o mesmo segue uma forma espectral de sua amada Aiko por estas terras malditas.Mas nada irá impedir que Hiroki se una novamente a sua amada, para provar isso, Hiroki está mais do que disposto a abrir caminho cortando tudo e todos que entrarem no caminho de sua lâmina.

Em sua jornada, não menor que a de Orfeu no mundo dos mortos em busca de sua amada, Hiroki irá se aprofundar no Yomi para poder ter uma chance de vingar seus amigos e sua amada. Para isso ele terá de se aprimorar como guerreiro, além de entender mais sobre seu mundo e cultura.

Imagem do review de Trek to Yomi
Saiam da frente, espíritos malignos

Digo isso pois em Trek to Yomi, não há um sistema de progressão por nível ou algo do gênero. Aqui é necessário sempre vasculhar os cenários em busca de itens como saque e onigiris, para aumentar definitivamente o vigor e vida de Hiroki respectivamente. Além de colecionáveis que aprofundam no dia a dia e cultura daquela época do japão.

Batalha a la Power Rangers

Um dos aspectos mais interessantes de Trek to Yomi é seu combate, afinal o jogo de passa todo em 2D, o que torna bem difícil que todos os oponentes avancem de uma vez sobre Hiroki. Com isso as batalhas lembram bastante filmes antigos do gênero, com vários inimigos circundando Hiroki, esperando uma luta acabar para poderem atacar finalmente.

O combate é bem satisfatório e também impulsiona a investigação aos cenários ocultos de cada nível do jogo. Afinal, sempre que inimigos escondidos são derrotados, recebemos uma habilidade tanto defensivas, quanto ofensivas. Nos tornando cada vez mais aptos de enfrentar o grande vilão e mestre do Yomi.

Imagem do review de Trek to Yomi
Me perdoem, amigos…

Somado ao visual cinematográfico incrível que Trek to Yomi possui, o jogo se torna um filme de samurai jogável. Com batalhas profundas, personagens consistentes e uma direção de arte incrível, com seu mundo em preto e branco e trilha sonora lamuriosa. Um jogo que respira obras como Trono de Sangue, Yojimbo e Harakiri.

Se você é fã de filmes de samurai ou está pensando em começar a acompanhar o gênero, Trek to Yomi é uma excelente pedida. Não há poderes de anime aqui, apenas combate de espadas e muita habilidade do jogador em transpor os obstáculos, independente do quão maligno e terríveis eles sejam neste caminho pelo mundo dos mortos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Gameplay conciso e satisfatório
  • Muitos segredos a serem encontrados
  • Direção de arte excelente
  • Alto valor de replay

Contras

  • Relativamente curto
  • Combate duro e desengonçado às vezes
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x