Conecte-se conosco

Reviews

Review – Umurangi Generation Macro

Publicado

em

Imagem de fundo do revieww de Umurangi Generation Macro

Umurangi Generation Macro é um DLC totalmente inesperado, que conseguiu superar todas as expectativas em uma curta continuação dos eventos do jogo original. É basicamente uma fusão de estilos com a versão base do jogo e ainda mais Jet Set Radio do que poderíamos esperar. Agora vamos para um mundo em contenção e isolamento enquanto esperamos o fim dos dias, com novos níveis e upgrades a serem utilizados.

Assim como em Jet Set Radio, agora temos patins para transitarmos mais rapidamente pelos locais, tintas em spray e muitos mistérios. A luta contra os aliens e a busca por documentação dos eventos deve se manter contínua. Afinal, não é todo dia que se pode registrar o apocalipse, mesmo sendo uma segunda vez.

D is for GameCube

Macro expande o já incrível título focado em fotografia, Umurangi Generation. Desta vez temos uma visão mais aprofundada sobre os últimos momentos dos sobreviventes em setores subterrâneos em quatro novos níveis, além de novos itens, lentes e “hacks”. Estas adições ampliam ainda mais o leque criativo do jogador, permitindo tirar fotos marcantes e cada vez mais impactantes.

Imagem do review de Umurangi Generation Macro
Desespero estampado na face de alguém que sabe que o futuro pode ser breve.

A ambientação do jogo mistura estilo com decadência humana, tecnologia e outros ameaças. Em um mundo subterrâneo isolado, a humanidade – ou o que restou dela – continua a sobreviver. Alguns se entopem de jogos, realidade virtual, bebidas e drogas para esquecer do caos lá fora, enquanto há aqueles que lutam pela oportunidade de ver a normalidade ser restaurada.

Com isso em mente, voltamos a controlar a misteriosa fotógrafa do primeiro jogo, cujo objetivo é registrar os novos esforços das Nações Unidas. Eles criaram o Peace Sentinel, um projeto secreto que utiliza jovens como pilotos para poderosos robôs mechas. A ideia é trazer a união das forças dos EUA e Reino Unido, em busca de máquinas capazes de impedir a invasão alienígena presente na história principal.

Seria este um novo impacto?

Umurangi Generation Macro se aprofunda na inspiração (Neon Genesis Evangelion) ao introduzir estes novo conceitos. Desta vez temos uma visão mais focada em torno de como a população se porta em relação às escolhas realizadas pelo governo. Rola até mesmo um paralelo com a atual pandemia do COVID-19, com a população em lockdown e um governo que não é totalmente transparente.

Imagem do review de Umurangi Generation Macro
Quem serão estes misteriosos supervisores?

Usando o poder das fotos, o jogador irá mais uma vez fotografar uma lista específica de objetos em busca da melhor composição possível. Para isso é preciso harmonizar cores, tons, luzes e sombras afim de registrar da maneira mais bela os possíveis momentos finais da humanidade. Além de todos os itens do jogo base, o jogador receberá novos itens que permitirão maior movimentação e criatividade.

O mais notável dos itens é, sem dúvida, o par de patins que nos permite circular em grande velocidade. Os patins deixam um belo rastro luminoso, algo que pode ser utilizado em fotos mais focadas em movimento. Foi adicianada também uma lata de tinta em spray, permitindo deixar sua marca neste mundo além de servir para criar elementos para as fotos.

Imagem do review de Umurangi Generation Macro
Dummy_Control Activate

Para aqueles que desejavam a habilidade de se agachar, para poder tirar fotos a partir de outros pontos de vista, agora é possível com as joelheiras. Por fim temas as três novas lentes: uma lente “quadrada” (com aspecto 1:1), uma lente de selfies e uma lente de cartucho, que é literalmente uma Game Boy Camera (acessório do Game Boy) acoplada em sua câmera.

Vermelho como o pôr do sol

Umurangi Generation Macro é uma incrível e sóbria adição para o jogo original. Macro com certeza irá prender sua atenção em uma nova jornada, embalada pelas músicas de ThorHighHeels e grafites feitos sobre patins. Prepare os negativos para tirar muitas fotos neste game.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Novos níveis ainda mais imersivos
  • Trilha sonora continua incrível
  • Novos itens top de linha
  • Movimentação melhorada

Contras

  • Poucos níveis adicionados
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x