Conecte-se conosco

Reviews

Review – Valfaris

Publicado

em

Imagem de fundo Valfaris

Heavy Metal, um estilo musical repleto de trilhas perfeitas para aventuras. Imediatamente, assim que ouvimos os riffs, solos e vocais, é difícil não imaginar diferentes cenários épicos com a trilha sonora de fundo. Dessa forma, a desenvolvedora Steel Mantis criou Slain, seu primeiro projeto de game em um mundo de Heavy Metal. O primeiro título teve um recebimento um tanto quanto fraco, então a equipe voltou à mesa de estudos e trouxe Valfaris ao mundo, uma aventura ao melhor estilo Heavy Metal 2000.

Com uma história mais direta e cheia de vingança, sangue e metal, Valfaris supera seu antecessor e mostra a notável diferença entre os títulos.

Vingança, brutalidade e METAL

Valfaris é um game de plataforma em 2D que conta uma história de vingança. Após ver seu planeta desaparecer no vazio espacial, nosso protagonista Therion vagou pelas estrelas sem lar ou local para voltar. Logo, dias se tornaram meses e assim meses se tornaram anos, até o dia em que seu planeta surgiu novamente. Por outro lado no entanto, o que Therion conhecia como um paraíso agora se encontrava infestado de formas de vida alienígenas, mutantes e criaturas nefastas.

Imagem do review de Valfaris
Tá na mira, o Therion fuzila. 

Armado até os dentes, Therion deve atravessar o planeta e se infiltrar dentro da fortaleza Valfaris, a fim de por um fim nisto. Lá dentro, ele encontrará terríveis guardiões e o culpado por tudo isto: seu próprio pai. Sejam monstros ou mutantes, nada irá pará-lo até que a cabeça de seu pai esteja cravada em uma estaca. Essa é a premissa de Valfaris, um tanto quanto básica, mas funcional, entregando o que se pode esperar de uma história mais direta de vingança, sem nada a esconder.

O jogo conta com algumas janelas de diálogo, aprofundando-se um pouco mais no universo de Valfaris, mas não foge muito da história principal de vingança do jogo. Therion atravessa o espaço no que eles chamam aqui de Wolfship, uma nave com uma bocarra de lobo na frente, além de receber auxílio de uma inteligência artificial chamada Hekate, que o auxilia em sua caçada por seu pai, chamado Vroll.

Armas, muitas armas

Com uma trupe a la Megaman, Valfaris apresenta um sistema de fases onde o jogador deve sair do ponto inicial até o final. Muitas vezes este ponto final é guardado por um boss, na grande maioria das vezes diferentes, mas com uma ou outra repetição. Pelo fato de que alguns dos bosses se tornam mobs normais depois, alguns chegam até mesmo a se tornar ferramentas para que possamos avançar no jogo. Com cada boss derrotado, recebemos novas armas, sejam elas de fogo ou armas de contato.

imagem do review de Valfaris
Therion retorna uma outra vez para casa, talvez a última…

O jogo divide o combate em shooter e um hack ‘n’ slash por assim dizer, permitindo que o jogador utilize tanto armas de longa distância quanto a espada energética do poderoso guerreiro. E meu amigo, que combates alucinantes Valfaris nos presenteia. Com criaturas saídas diretamente dos piores pesadelos imagináveis, insetos gigantes, centopeias enormes e muitos mutantes permeiam a cidadela de Valfaris. Todos eles querem a cabeça de Therion em uma bandeja, por isso esteja preparado para abrir caminho por corpos e mais corpos.

A trilha sonora de Valfaris é extremamente pesada e pauleira, sendo um dos maiores atrativos do jogo, tanto na parte sonora quanto na visual. Com um estilo de arte pixelado, o jogo é extremamente convidativo para os apreciadores do universo Warhammer 40K. Therion usa uma grande armadura vermelha repleta de simbolismo, sua nave é um lobo gigante com uma bocarra escancarada e ele usa uma espada energética com uma metralhados. Se estivesse besuntado em óleo, já teríamos uma nova capa para um disco do Manowar.

Imagem do review de Valfaris
Talvez a armadura fosse de outra cor originalmente, mas o excesso de sangue mudou a cor um pouco.

Valfaris é uma convidativa experiência para os fãs do gênero do Heavy Metal, contando com grandes referências a discos e trilhas com seu universo escuro e criaturas bizarras. Assim como Slain, o jogo todo é metal o tempo todo, lembrando até mesmo antigas animações como Fire and Ice e o já citado Heavy Metal 2000. Então caso esteja em busca de uma aventura 2D em um mundo saído diretamente da capa de Final Frontier do Iron Maiden, com muito tiro e combate de espadas, Valfaris é a pedida certa!

selo nuuvem

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Cenários interessantes
  • Gameplay divertido e brutal
  • Armas fantásticas
  • Trilha sonora insana

Contras

  • Controles travados
  • Pouca história
Clique para comentar
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Publicidade
0
Would love your thoughts, please comment.x