Conecte-se conosco

Reviews

Review – Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution

Publicado

em

Yu gi oh legacy bg

Você era um jovem, nos anos 2000, que comprava os pacotinhos de cartas Yu-Gi-Oh!. Abria cada um com certo receio e torcia para que viesse alguma que realmente fosse forte. Quem sabe um Dragão Branco de Olhos Azuis? Um Mago Negro ou uma parte do proibido Exodia também não seriam nada mal. Alguns amigos batiam bafo com os cards, mas não você. Apenas corria para casa, abria a caixa onde guardava as cartas, como uma pessoa rica guardaria suas joias, e tirava tudo de dentro. Testava, colocava e tirava carta, analisava se ficaria bom ou não e a decisão seria crucial no próximo duelo.

Assim como no desenho, os confrontos eram lendários, certo? Do lado da animação, grandes plataformas e monstros holográficos brilhavam na televisão. Do seu lado, apenas o playmat estendido no chão ou na mesa, as cartas na mão e a imaginação faziam todo o trabalho. Você contra o oponente. Respirando fundo e apelando para o coração das cartas, você puxava o primeiro card. É hora do duelo!

Obliterando as dúvidas

Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution te dá a sensação de realmente estar num duelo como nos bons tempos. E não existe apenas uma ou duas razões para isso, já que o jogo inteiro funciona como uma versão definitiva digital de tudo que vimos até hoje de um dos TCGs mais famosos do mundo.

São mais de 9 mil cards, tornando quase impossível a sua combinação favorita não estar nesse hall imenso de cartas. Além disso, ele traz todas as sagas do anime até hoje. Desde o clássico, a GX, 5DS, Zexal, Arc-V até a mais recente, Vrains. Isso englobando todos os duelos e personagens criados até o momento. Exceto o último arco, que envolve apenas três missões e um tipo de booster liberável.

Imagem do review de Yu-Gi-Oh
Vários personagens famosos do anime aparecem durante o jogo.

Porém, ainda não é isso que encanta quem joga a versão de Nintendo Switch. Antigamente, o sonho de qualquer criança que colecionava ou jogava era ter o seu próprio disco de duelo, lembra? Ainda não é o que idealizamos, mas carregar o pequeno aparelho híbrido para duelar é o mais próximo que chegamos desse método. Você pode duelar com as pessoas que tiverem outro console via wireless, assim como consegue jogar online contra outros duelistas caso tenha a assinatura do aparelho.

E se isso não te satisfazer, calma, Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution vai testar até a sua última gota de habilidade nos demais modos. Além da história e do multiplayer, no Battle Pack você recebe decks pré-definidos para vencer vários desafios. No single-player, você também pode acessar os Duelist Challenges, que te colocam frente a frente com os oponentes da história principal, mas com um deck de dar inveja até nos profissionais.

Imagem do review de Yu-Gi-Oh
O jogo te fará ter a mesma sensação de duelar na vida real.

Embaralhe as suas cartas

O editor de decks também é muito completo, te oferecendo várias opções de organizar até 32 diferentes para utilizar em quase todos os modos. Falando nele, também incluíram um recurso que busca cartas relacionadas às suas. Por exemplo, se você quer montar um deck temático do Dragão Negro de Olhos Vermelhos ou da Harpia, eles te mostram todas as cartas que seguem a mesma linha para completar o deck. Isso ajuda demais para quem não quer perder tempo olhando uma por uma para achar uma boa combinação.

As regras de Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution seguem estritamente o TCG como ele é aqui fora, desde os cards banidos, as limitações de certas cartas iguais no mesmo baralho, as formas de sacrifício, fusão, pendulum e todas as outras “mirabolices” que inventaram nas versões mais recentes.

Imagem do review de Yu-Gi-Oh
Você pode criar até 32 decks diferentes no editor.

Devo afirmar que, se você é um duelista old-school, vai encontrar certa resistência em aceitar essas novas formas de se jogar, com monstros surgindo de onde menos se espera, a falta de necessidade de certos cards para fundir e várias outras limitações que tornavam o jogo tão divertido no passado. Nada contra as regras usadas do 5DS em diante, mas acostumado com os conceitos antigos algumas novidades não me soaram tão interessantes quanto vendem.

Apesar disso, Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution oferece uma ótima curva de aprendizagem caso não saiba nada sobre as regras de cada modalidade nova de cards. Se mesmo assim não entrar na sua cabeça e decidir não incluir no seu deck, em cada duelo eles te dão a opção de duelar com o seu criado do zero, ou um do personagem que você está assumindo naquele momento. Ambos te entregam boas chances de vitória, então não se preocupe muito com este detalhe.

Em cada combate, você recebe uma boa quantidade de prêmios, desde os cards poderosos do oponente até créditos para comprar boosters in-game tematizados. Cada um deles vem com oito cartas, sendo mais robustos que os pacotes da vida real, diga-se de passagem. Além disso, você consegue desbloquear avatares dos duelistas e uma lista de cartas que cada um utiliza para poder montar um deck igual, caso queira.

Imagem do review de Yu-Gi-Oh
A quantidade de prêmios compensa cada vitória.

Detalhes atormentadores, vantagens do céu

Ser muito completo não exime Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution de ter falhas que atrapalham o game. A trilha-sonora é arrastada e repetitiva, te fazendo torcer para que o duelo termine logo para que aquele som mude um pouco. Os efeitos sonoros do título também seguem o mesmo padrão, não dando tempo nem de finalizar a primeira campanha para cansar deles.

O tutorial pode até ser importante aos novatos, mas no jogo isso não é pulável e você é obrigado a fazer passo a passo como o jogo quer a cada fase para poder seguir tranquilo pelos duelos. Além disso, o gasto de créditos dentro do jogo é essencial para prosseguir. A cada duelo, você recebe de acordo com a sua performance e se verá indo comprar boosters rapidamente no intervalo de cada um. Mas pode respirar aliviado, a Konami não colocou microtransações e tudo é obtido dentro do jogo.

Imagem do review de Yu-Gi-Oh
Seu Dragão Branco de Olhos Azuis vem sem microtransações.

Simples e trazendo tudo que os fãs mais esperam do jogo, essa é a versão mais completa que já existiu desde o aclamado título lançado no primeiro PlayStation. Existem edições para cada console e portátil desde aquela época, mas sendo sincero, nenhuma sequer se compara ao trabalho que a Other Ocean trouxe para os videogames.

Com uma variedade imensa de cartas, de modos, de te trazer as memórias do desenho animado de volta e vibrar a cada monstro poderoso que obter, Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution te fará desejar voltar ao universo criado pela Shonen Jump. Sente-se, ligue o seu Nintendo Switch, puxe a sua carta e se prepare, pois é a sua vez.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Prós

  • Experiência definitiva de Yu-Gi-Oh! nos videogames
  • Mais de 9 mil cartas
  • Ótima introdução aos novatos
  • Acompanha todas as sagas da animação

Contras

  • Trilha-sonora e efeitos sonoros repetitivos
  • Tudo envolve o crédito obtido dos duelos
1 comentário
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eliseu Lima Soares
Eliseu Lima Soares
1 ano atrás

resumindo o do ps1 ainda e melhor e so botar um dragão de olhos azuis e ja era sem sacrificar nada kkk sem contar que vc sempre tinha 5 cards na mão esse vc não pode comprar e manter 5 na mão

Publicidade
1
0
Would love your thoughts, please comment.x